Com investimento federal de R$ 58 milhões, curso sobre vacinação será feito por meio de ensino a distância e digital com uma carga total de 180 horas
O ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, participou do evento e destacou a importância da iniciativa – Foto: Tony Winston/MS
OGoverno Federal participou do lançamento, nesta quinta-feira (21), do ImunizaSUS, projeto do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que conta com o apoio do Ministério da Saúde. O objetivo é capacitar 94,5 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização em municípios de todo o Brasil que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa conta com um investimento federal de R$ 58 milhões.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, participou do evento e destacou a importância da iniciativa. “Estamos dando um passo grande na melhoria do atendimento de saúde do nosso país” afirmou.
O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, destacou a importância do SUS e dos treinamentos para os profissionais de saúde. “Talvez seja o maior programa de capacitação em imunização já visto em nosso país. E por que isso é relevante? Isso é relevante porque na medida que nós capacitamos, nós garantimos a segurança dos nossos pacientes.”
Curso
O curso será feito por meio de ensino a distância e digital com uma carga total de 180 horas para capacitar e orientar os profissionais sobre as vacinas disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI), entre elas, a da Covid-19.
O curso tem três eixos:
– Educação Permanente – modalidade à distância, com tutoria;
– Pesquisa sobre as causas de quedas em coberturas vacinais; e
– Engajamento Social sobre a importância da imunização.
As aulas devem começar em fevereiro e serão transmitidas por satélite no canal de televisão Mais Conasems, exibidas em horários pré-definidos e também pela internet.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube