Avaliação Fitossanitária auxilia o IPDSA na elaboração de laudo para a deliberação ou não do corte
A Prefeitura Municipal, através do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (IPDSA), viabilizou o monitoramento ambiental de duas paineiras situadas próximo ao Cemitério das Paineiras. Na terça-feira, 9 de abril, o engenheiro agrônomo da empresa Engemaia, Marcel Ambrozano, monitorou as espécies com o objetivo de continuar com estudos fitossanitários já realizados anteriormente pelo IPDSA. O levantamento vai verificar a necessidade ou não do corte das árvores.
O monitoramento ambiental foi acompanhado pelo superintendente e pela equipe técnica do instituto.
Marcel Ambrozano conta que a empresa tem 18 anos de experiência nesse tipo de procedimento e presta serviços em diversas prefeituras do país. O relatório da investigação estará concluído em até uma semana.
O biólogo Rodrigo Ribeiro destaca que o trabalho realizado pela Prefeitura auxilia o IPDSA na elaboração do laudo. “Fazemos a avaliação do grau de infestação dos besouros e das plantas parasitas que estão no tronco. O monitoramento fornece informações mais detalhadas das condições estruturais no interior da árvore, permitindo à equipe técnica a elaboração de um parecer bastante criterioso”.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube