A Câmara realizou, nesta quarta-feira (21/08), Fórum Comunitário para debater as condições de trabalho dos motoristas de táxi em Araxá e a situação do ponto existente em frente ao Museu do Legislativo Araxaense, na Praça Coronel Adolpho. A sessão, solicitada pelo Vereador Robson Magela (PRB), foi dirigida pelo Vice-Presidente da Casa da Cidadania, Vereador Fárley Cabeleireiro (DEM).
A classe dos motoristas de táxi foi representada pelo sr. Reginaldo Pitombeiras, dono de ponto e sr. Dábio Antônio de Melo, dono de táxi. O encontro também contou com a participação do Tenente Muniz, do 37º Batalhão de Polícia Militar. O Vereador Robson cobrou melhores condições de trabalho para os motoristas, que não contam com espaço apropriado para o exercício da função, com telefone, banheiro, local para descanso, etc.
Entre as reinvindicações solicitadas pela classe está a criação de um ponto com toda estrutura adequada, em frente à Caixa Econômica Federal, medida que havia sido prometida há muito tempo pela Administração Municipal. A referida localização seria de extrema importância em razão do grande número de clientes, especialmente idosos, que fazem uso do serviço de táxi para deslocamento até a agência bancária.
Também foi cobrada uma fiscalização mais rigorosa por parte da ASTTRAN (Assessoria de Trânsito e Transportes de Araxá) para os motoristas que transportam passageiros de forma clandestina, especialmente nas redondezas da Rodoviária. Os parlamentares presentes manifestaram apoio aos taxistas na busca de melhores condições para o exercício da atividade, bem como apreciação célere caso algum projeto ou sugestão sejam enviados à Casa.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube