Disputado em uma plataforma de jogos, torneio reuniu mais 800 mil alunos de 5 a 12 anos, de escolas públicas e privadas
Professores, alunos e turmas com melhor desempenho serão contemplados com troféus, medalhas personalizadas, tablets, óculos de realidade virtual e vale presente.; no total, serão entregues R$ 150 mil reais em prêmios e em dinheiro
A Escola Municipal Francisco Arnaldo da Silva Coronel, de Fernandópolis, interior de São Paulo, é a vencedora da Olimpíada Digital de Matemática, torneio disputado em uma plataforma de jogos. Organizada pela empresa Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático, a competição reuniu mais de 1 mil colégios brasileiros (públicos e privados) e cerca de 800 mil estudantes, desde a educação infantil até o sexto ano, com idades entre 5 e 12 anos.
As três escolas que obtiveram o maior número de acertos nos jogos propostos receberão prêmios em dinheiro e as demais ranqueadas no TOP 10 levarão brindes e licenças gratuitas na plataforma da Matific. Professores, alunos e turmas com melhor desempenho na plataforma de jogos também serão contemplados com medalhas personalizadas, tablets, óculos de realidade virtual e vale presente. No total, serão entregues R$ 150 mil reais em prêmios e em dinheiro.
O colégio vencedor do interior de São Paulo ganhará um prêmio de R$ 12 mil. A segunda colocação também foi de uma instituição pública, a Escola Municipal Maria Rocha dos Santos Silva, de Coruripe, litoral das Alagoas, que receberá R$ 6 mil. Em terceiro lugar ficou a Escola Municipal Liege Gama Rocha, também de Coruripe.
Realizado no final de agosto deste ano, o torneio teve duração de uma semana, com mais de 2 milhões de jogos executados na plataforma Matific, utilizada atualmente por milhares de escolas no País, com cerca de 500 mil alunos da rede pública e privada.
Para Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, a proposta da olimpíada é apresentar a matemática de um jeito fascinante e engajador, tirando a ideia de que a disciplina é chata e difícil. “Além de conhecer de perto a mais premiada plataforma de matemática do mundo, os alunos puderam experimentar os jogos e, assim, vivenciar uma nova forma de aprender matemática”, comenta Szyller. “Já os professores têm a oportunidade de saber como usar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em sala de aula, além de tornar a matemática a disciplina mais esperada do dia”, acrescenta
Confira aqui todos os vencedores Olimpíada Digital de Matemática:
https://www.matific.com/bra/pt-br/matificgames/school
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