ALMG – Crise Climática – Fase 2
Vereadora Fernanda Castelha fala de retaliações que vem sofrendo do poder executivo
Política

Vereadora Fernanda Castelha fala de retaliações que vem sofrendo do poder executivo

Vereadora Fernanda Castelha fala de retaliações que vem sofrendo do poder executivo

“Não é novidade para ninguém que eu já enfrentei muitas batalhas aqui na Câmara Municipal. Inicialmente por ser a única mulher, em um meio ainda dominado por homens e também por ser protetora de animais, que pra maioria, é um trabalho sem qualquer relevância.

Hoje sofro o meu segundo “linchamento moral”. O primeiro veio acompanhado da “Lei dos fogos” e sua aprovação, que me trazem até hoje, um rótulo de ser a culpada por proibir a sociedade de comemorar com barulho, as suas festividades.

Presidi uma CPI que mostra fatos gravíssimos em desfavor do Prefeito de Araxá. O relatório final foi instruído com toda documentação que mostra uma série de fraudes praticadas em nossa cidade e ainda, o relatório pede a cassação do Chefe do executivo.

Coincidentemente, no último dia 03 de setembro, quando a comissão estava reunida para apresentação do relatório final, exatamente na mesma hora do início dos trabalhos, a Vigilância Sanitária, a coordenadora do setor de Zoonoses da Prefeitura e a Polícia Ambiental, resolveram averiguar uma denúncia de maus tratos atribuída a minha pessoa, no próprio abrigo de animais que eu mantenho com meus recursos!

Segundo informações que chegaram até mim, a preocupação da Prefeitura Municipal foi tamanha com a denúncia que coincidentemente foi feita de forma anônima na Ouvidoria da própria Prefeitura, que inclusive, já tinham preparado um caminhão para recolher os meus animais!

Isso mesmo!! O objetivo final a alcançar, era o recolhimento dos meus próprios animais!

Até o dia anterior a apresentação do relatório da CPI, ninguém se importava com cachorros, tanto é verdade, que o próprio Canil Municipal não disponibiliza um plantão para resgate de animais após as 17 horas, muito menos em sábados, domingos e feriados. Do dia pra noite, o senhor prefeito resolveu mudar de ideia, e agora quer até os cães que são meus?

Falando assim, pra quem não conhece Araxá, até parece que a cidade desenvolve um trabalho típico de “primeiro mundo” nos cuidados do poder público com os animais. O pequeno trabalho desenvolvido pelo Canil Municipal, frisa-se, pequeno mesmo, se limita a recolher alguns animais doentes, atropelados e vítimas de maus-tratos sob acompanhamento da Polícia Militar, em horário comercial, e também algumas castrações! E, se isso acontece hoje, é por causa do acordo que eu fiz com o Ministério Público em 2018!

O canil municipal não realiza cirurgias e se limita a pequenos procedimentos.Chega a ser irrisório o trabalho que o senhor Prefeito ordena que seja executado pelo canil municipal frente ao trabalho desenvolvido pelos protetores de animais da cidade que, como eu, sempre custearam tudo com recursos próprios, sem depender do poder público!

Fazendo uma simples comparação, a licitação de compra de ração para o Canil municipal e para os cães da Polícia Militar, para o ano inteiro, somam 35.000 quilos. Para se ter uma ideia de quanto isso é pouco, eu gasto no Lar Castelha, por ano, cerca de 16.425 quilos de ração, ou seja, 45 quilos por dia.

Isso significa dizer que o meu trabalho, sozinha, anualmente, com o Lar Castelha, consome a quantidade equivalente a 47%, da quantia do Canil municipal de um ano inteiro! Mais uma vez friso: o Lar Castelha é uma propriedade particular, mantida com recursos particulares meus e de minha família que sempre apoiou o meu sonho!

É necessário relembrar ainda o quanto o Senhor Aracely de Paula e o Prefeito de Santa Rosa da Serra foram os únicos prefeitos que não assinaram a participação no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto no Programa Pró vida, o qual contemplaria as cidades com um Castra-Móvel.

Que vergonha, Sr. Prefeito!

Realmente o Senhor se importa muito mesmo com os animais!

É evidente diante dos números apresentados que o trabalho que o senhor ordena que seja executado no Município, passa longe de ser ao menos o mínimo necessário!

Também, não é segredo pra ninguém que há anos, quem está administrando a cidade, não é o Senhor.

Será que não está na hora do senhor tomar as rédias da condução de nossa cidade novamente?

Agora, com relação à denúncia a mim dirigida, é evidente que tudo não passa de retaliação. Atribuir a mim uma denúncia de maus tratos aos meus próprios animais, e ainda, requisitar aos ” seus vereadores” a abertura de uma CPI em desfavor do vereador Ceará?

Uma administração altamente despreparada, sem planejamento e rodeadas de denúncias de nepotismo, perseguição a servidores e agora, perseguição a vereadores? Não era de se esperar nada diferente disso mesmo!

Gostaria de fazer uma citação histórica.

“O Estado Sou Eu”!

A frase dita por Luis 14, Rei da França, por volta do ano de 1715, volta hoje, a ecoar não mais pelas ruas da França, mas sim, pela nossa Araxá.

Uma administração que não teme a Lei, que age com acinte, só poderia me lembrar que sou mais uma vítima da perseguição política no Brasil.

Mariele Franco, Jean Wyllys, Débora Dinis e agora, Fernanda Castelha e José Valdez! A repressão ainda assola nosso Brasil e agora a nossa Araxá!”

SESC INSTITUCIONAL
Política

Mais notícias da Categoria Política

Vereadores comentam Saúde, Trânsito e Infraestrutura de Araxá

Vereadores comentam Saúde, Trânsito e Infraestrutura de Araxá

Portal Araxá 13/11/2024
Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno

Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno

Portal Araxá 02/10/2024
Eleições Municipais 2024: apenas 35,6% dos candidatos são negros ou pardos

Eleições Municipais 2024: apenas 35,6% dos candidatos são negros ou pardos

Portal Araxá 20/09/2024
Robson Magela e Bosco Jr. lançam pré-candidaturas a prefeito e vice

Robson Magela e Bosco Jr. lançam pré-candidaturas a prefeito e vice

Portal Araxá 25/06/2024
Vereadores aprovam realização de campanha para arrecadação de donativos para população do Rio Grande do Sul

Vereadores aprovam realização de campanha para arrecadação de donativos para população do Rio Grande do Sul

Portal Araxá 08/05/2024
Vereadores aprovam termos de fomento com CONSEP, CAMTA e AMPARA

Vereadores aprovam termos de fomento com CONSEP, CAMTA e AMPARA

Portal Araxá 28/03/2024