Saiba como modelar o abdômen e o bumbum com exercícios simples e efetivos, tirando suas principais dúvidas sobre o assunto
Que mulher não quer um corpo bem modelado e atraente?
Quando pensamos nisso, os principais sonhos de consumo das brasileiras é um bumbum durinho e definido e um abdômen delineado.
Embora tratamentos estéticos possam ajudar e fazer verdadeiros milagres, exercícios localizados e focados em cada região são verdadeiros aliados e podem contribuir mais do que se imagina.
Preparamos uma listinha com exercícios para definir o abdômen e o bumbum, deixando o corpo em dia para o verão.
Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!
Entendendo a importância da prática de exercícios físicos
A prática de atividades físicas é uma ação que pode contribuir de maneira incrível para a qualidade de vida.
Capaz de movimentar os músculos do corpo e potencializar a mobilidade, a atividade acelera todo o metabolismo e soma infinitos benefícios para a saúde.
Desde que bem estimulada, a prática de atividades físicas pode ser muito milagrosa e contribuir efetivamente para um corpo mais modelado e uma silhueta invejável.
Mas para que isso aconteça, é preciso ter uma rotina semanal com foco, persistência e dedicação, entendendo que o sucesso não vem rapidamente e exige bastante força de vontade e atividades para “suar a camisa”, literalmente.
Exercícios para modelar bumbum e abdômen
1. Agachamento
Todo mundo sabe que o agachamento é um dos exercícios mais indicados para qualquer treino de definição corporal, não é mesmo?
O legal é que ele irá trabalhar muitos músculos de uma só vez, e é possível aproveitar seus benefícios para todo o corpo.
A maneira mais indicada de fazê-lo é:
• Afastar as pernas na largura dos ombros;
• Flexionar os joelhos e jogar os quadris para trás, como se estivesse sentando;
• Em seguida, retorne à posição inicial e siga com as repetições.
O ideal é fazer esse exercício todos os dias, potencializando o bumbum e deixando toda a parte de coxas, panturrilhas e quadríceps bem definida.
2. Prancha ventral
Assim como o agachamento, a prancha também é uma das queridinhas dos treinos localizados.
Para fazer essa prancha e beneficiar tanto o bumbum quando o abdômen, siga os passos:
• Deite de bruços e coloque os antebraços no chão;
• Da mesma maneira, apoie seus pés no chão;
• Faça uma contração no abdômen e nos glúteos;
• E fique estável na prancha, mantendo a posição por 30 segundos.
Faça três repetições de 30 segundos cada para que os resultados sejam efetivos.
Para sentir diferença no corpinho, não esqueça que a constância será o fator que mais fará diferença e te permitirá sentir a mudança na silhueta e no bumbum a longo prazo.
3. Pilates
Apesar da prática de pilates nem sempre agir de maneira localizada sobre o bumbum ou abdômen efetivamente, ela é capaz de auxiliar muito na prática da ginástica localizada em si.
Isso acontece porque o pilates aumenta a consciência corporal e estimula toda a movimentação do corpo, sendo uma maneira efetiva para complementar a musculação ou a ginástica localizada.
4. Abdominais
E é claro que se tratando de abdômen não poderíamos deixar de falar das abdominais.
Embora elas sejam temidas por muitos, os exercícios são extremamente efetivos para trabalhar o tanquinho.
Dependendo da modalidade escolhida, os benefícios com os glúteos também podem ser associados, por isso, procure fazer as versões como:
• Abdômen superior;
• E abdômen inferior.
Além de estimular muito os músculos, elas serão excelentes para melhorar a postura – deixando os seios mais empinados e ainda mais bonitos (e também evitando dores na coluna, claro!).
Tratamentos para modelar o abdômen e o bumbum
Mesmo com toda uma dieta equilibrada e a prática de exercícios constantes, muitas pessoas ainda não conseguem deixar o bumbum ou o abdômen bem definido e o corpo modelado.
Nesses casos, os tratamentos estéticos e as cirurgias plásticas são muito bem-vindos, potencializando o resultado dos treinos e ajudando ainda mais no bem-estar da paciente.
Vamos conferir alguns tratamentos incríveis?
1. Enxerto de gordura do bumbum
Nesses casos que não são solucionados com dietas ou exercício, um enxerto de gordura no bumbum pode ser bastante recomendado.
Também conhecida como lipoenxertia, a técnica melhora muito a aparência do bumbum, dando maior preenchimento para a região.
A vantagem é que o enxerto é feito com a própria gordura da paciente (obtida a partir de uma lipo) e evita maiores riscos com rejeições – como pode ocorrer na colocação de próteses de silicone nos glúteos, por exemplo.
Como resultado final da lipoenxertia, o bumbum fica mais definido e volumoso, dando aquele aspecto empinado que as brasileiras adoram.
2. Lipo de alta definição
Além dos tipos de lipoaspiração comum, a lipo de alta definição promete ser ainda mais efetiva para um corpo atlético e bem modelado – principalmente para quem quer acabar com as gordurinhas localizadas e ficar com o corpo mais sarado.
Ela é ótima para a região do abdômen, deixando a barriguinha com aquele aspecto tanquinho invejável.
O legal é que a gordura obtida na lipo pode ser tratada e usada para fazer o enxerto de gordura no bumbum, deixando as técnicas complementares. Incrível, não é mesmo?
Outros aspectos importantes
Viu como a prática de exercícios específicos e localizados podem ser bastante efetivas para alavancar a região do bumbum e abdômen?
Com o corpo mais definido e modelado, a auto estima da mulher vai lá em cima e a saúde também agradece, lógico!
Só não esqueça que para ter resultados efetivos, a paciência e constância serão essenciais.
Se mesmo com uma alimentação equilibrada e prática fiel de atividades você não tiver bons resultados, não se preocupe!
Nesse caso, você poderá contar com uma série de tratamentos estéticos e cirurgias plásticas que deixarão seu corpo ainda mais lindo – potencializando os resultados do treino. Procure um cirurgião especializado e aproveite!
Facebook
Twitter
Google+
YouTube