Ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na última quinta-feira, 31 de outubro, o vereador Robson Magela relatou que pacientes oncológicos de Araxá que realizam tratamento em Uberaba estão vivendo outro drama além da doença. “A cota que Araxá tinha pactuada com Uberaba para este ano terminou e os pacientes estão aguardando a boa vontade do Hospital Hélio Angotti para realizar o procedimento de tomografia em estadiamento oncológico”, explicou o parlamentar.
Robson informou que o Hospital Hélio Angotti está tentando atender os pacientes de Araxá que já realizam o tratamento em Uberaba e necessitam do procedimento. Esses pacientes estão em uma lista de espera. “Um médico de Uberaba orientou uma paciente de Araxá a realizar o procedimento de tomografia em estadiamento oncológico em no máximo três semanas. Isso já tem um mês e meio e até agora ela não conseguiu realizar o procedimento”, contou o vereador.
”
O parlamentar ainda fez questionamentos para a Prefeitura de Araxá. “Como ficam os nossos pacientes que aguardam na lista de espera do Hélio Angotti? E como ficarão as pessoas que descobrirem que têm câncer aqui em Araxá, já que Uberaba não está recebendo pedidos de novos procedimentos? É preciso priorizar o ser humano. A dor do outro tem que doer na gente também. Um problema dessa gravidade não pode ficar sem solução”, finalizou Robson.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube