O governo de Minas Gerais publicou no último sábado (28) as novas tarifas do transporte intermunicipal. As tarifas estão mais caras desde domingo (29).
Os preços das passagens de ônibus das linhas intermunicipais de Minas Gerais estão 8,89% mais caras. O reajuste passou a valer neste domingo (29) e não inclui taxas de embarque em rodoviárias e pedágios, de acordo com o governo do estado.
O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros conta com uma frota 4.392 veículos, que atende a uma média mensal de 5,5 milhões de passageiros.
O reajuste anual está previsto no Decreto 44.606/2007 e nos contratos de concessão para a prestação do serviço e, segundo o governo, visa à correção da defasagem dos valores das tarifas ocorridos nos 12 meses antecedentes, considerando a variação dos preços dos insumos, tais como combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos, remuneração da mão de obra, entre outros”. O aumento das passagens foi bem acima da inflação estimada para este ano, 4,04%.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube