O vereador Robson Magela (PRB) questionou a Prefeitura de Araxá sobre as rampas que estão sendo construídas no bairro Francisco Duarte, em locais onde não existem calçadas. O questionamento foi feito na tribuna da Câmara Municipal durante a reunião ordinária realizada na última terça-feira, 1º de agosto. Robson também apresentou demandas que recebeu no Gabinete Itinerante realizado no dia 29 de julho no bairro Max Neumann.
Rampas no Francisco Duarte
Robson explicou que foi procurado por moradores do bairro Francisco Duarte que reclamaram da construção de algumas rampas de acessibilidade nas ruas Carmelo Aparecido de Carvalho e Funcionário Guerra em locais onde não existem calçadas. “É necessário que a Prefeitura esclareça a população sobre a construção dessas rampas para que os moradores do bairro fiquem cientes dessa ação da Administração Municipal”, disse o vereador.
Faixas de pedestre
O vereador ainda pediu que a Prefeitura a pintura das faixas de pedestres existentes na avenida Aracely de Paula em frente ao Shopping Boulevard Garden e ao Supermercado ABC.
Robson alegou que as faixas de pedestres existentes nos locais mencionados acima estão praticamente apagadas.
“Como o tráfego de veículos no local é intenso e existe uma grande movimentação de pessoas atravessando a avenida devido ao shopping, ao supermercado e à Delegacia de Trânsito, que recentemente se instalou naquela região, é necessária a imediata pintura dessas faixas para garantir a segurança dos pedestres”, afirmou o parlamentar.
Gabinete Itinerante
Robson também apresentou reivindicações recebidas no Gabinete Itinerante realizado no bairro Max Neuman e informou que apresentará as demais demandas quando usar a tribuna do Legislativo novamente no dia 16 de agosto. A primeira reivindicação apresentada foi sobre a erosão existente na rua Maria Moraes Cardoso, no Jardim América.
O vereador explicou que os moradores dessa rua pediram que a Prefeitura realize a contenção da erosão que avança em direção às suas casas. Robson mostrou fotos mostrando que a erosão já atingiu uma parte da via pública. “Se nada for feito o restante da rua desabará em pouco tempo e poderá atingir as residências”, alertou Robson.
Robson ainda solicitou que a Cemig tome as providências necessárias para acabar com a queda de tensão em horários de picos nas residências alimentadas pelo transformador localizado na rua Maria Moraes Cardoso, no Jardim América.
De acordo com os moradores, a queda de tensão ocorre nas residências alimentadas pelo transformador localizado na rua Maria Moraes Cardoso, no Jardim América. Eles alegam que técnicos da Cemig já estiveram no local fora dos horários de pico e por isso não constataram nenhum problema.
Encerrando a sua participação na tribuna, Robson pediu que a Prefeitura de Araxá providencie a instalação de placas de identificação em todas as ruas do bairro Max Neumann.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube