O vereador Robson Magela falou sobre a qualidade da iluminação pública fornecida à população de Araxá ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira, 7 de julho. Ele afirmou que a atual Administração Municipal priorizou a área central da cidade na implantação de lâmpadas de LED. Para Robson é necessário que os bairros também tenham a mesma atenção por parte da Prefeitura de Araxá.
Robson lembrou que é o autor da lei municipal que instituiu a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública dos novos loteamentos e empreendimentos imobiliários de Araxá. “As lâmpadas de LED proporcionam mais segurança para a população, pois iluminam muito mais, e geram economia aos cofres públicos, já que têm durabilidade maior e baixo consumo de energia elétrica”, disse o parlamentar.
O vereador destacou que todos os cidadãos pagam impostos, independentemente se moram no bairro ou no Centro, e que a implantação das lâmpadas de LED é custeada com o dinheiro de todos os contribuintes araxaenses. “A segurança de quem mora no bairro é tão importante quanto a de quem mora no Centro da cidade. Porém, o que eu vejo são ruas com lâmpadas de LED muito bem iluminadas no Centro e ruas mal iluminadas nos bairros colocando a população em perigo”, disse ele.
Para o parlamentar é preciso que a Prefeitura de Araxá providencie a implantação de lâmpadas de LED em todos os bairros para que breve toda a cidade de Araxá esteja bem iluminada. “Uma cidade iluminada é uma cidade mais segura. O povo de Araxá merece ter uma cidade bem iluminada por inteiro. Uma boa iluminação pública não pode ser privilégio de alguns. Tem que ser para todos”, finalizou Robson.
Ambulantes e mototaxistas
Robson Magela solicitou que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araxá reveja o seu posicionamento em relação aos vendedores ambulantes e mototaxistas da cidade que estão impedidos de exercer as suas atividades desde o início da pandemia. O parlamentar defendeu que esses profissionais precisam sustentar suas famílias, mas estão sem renda porque o comitê ainda não os autorizou a voltar a trabalhar.
Praça do Urubas
Robson Magela pediu a atenção das autoridades competentes para a praça José Hermógenes da Silva (Praça do Urubas), no bairro Santa Terezinha. Robson contou que os moradores do entorno da praça estão reclamando da presença constante de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e de drogas ilícitas no local. Os moradores estão com medo de frequentar a praça até mesmo durante o dia.
O vereador solicitou que a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social realize um trabalho para ajudar os dependentes de álcool e de drogas ilícitas que passam o dia todo na praça. “Falta em Araxá um tratamento público de internação que seja disponibilizado pelo município para os dependentes de álcool e drogas. São tantos investimentos em concreto em nossa cidade e quase nenhum no ser humano”, afirmou Robson.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube