Durante a divulgação da lista de secretários, prefeito eleito, Robson Magela, contou sobre o projeto que será implantado
Testes psicológicos são considerado pelos pesquisadores como um instrumento de medida, um procedimento por meio do qual se busca medir um fenômeno psicológico que se deseja observar e investigar. Durante o evento de divulgação da lista dos novos secretários da futura administração de Araxá, o prefeito eleito, Robson Magela, e o vice, Mauro Chaves, apresentaram a psicanalista Michelle Cardoso. Ela que executou um trabalho de avaliação psicológica e análises de perfil durante a escolha dos secretários, de acordo com Mauro Chaves.
“Esse trabalho serviu para identificar a personalidade de cada um e as forças e fraquezas, mas não foi eliminatório”, afirmou a psicanalista. Robson Magela e Mauro Chaves também passaram por esta avaliação.
Michelle Cardoso explicou ao Portal como o trabalho foi desenvolvido. “Atuei na análise de perfil de cada um através de uma pesquisa bem especializada. Também fiz o papel de psicóloga aplicando testes psicotécnicos. Os testes são usados para cargos de confiança e liderança”, disse a psicanalista.
A aplicação dos testes aconteceram para os futuros prefeito e vice terem conhecimento do perfil de cada pessoa que poderia vir a ser os secretários. Cardoso disse ainda que o trabalho vai se estender junto ao grupo que atuará com cada secretário. “A ideia partiu em questão de qualidade que já é vista na empresa SATIS sugerido pelo presidente da empresa ao Robson e Mauro que viram a importância de trazer qualidade para os secretários e funcionários públicos.”
O feedback é parte fundamental do processo que orienta as pessoas a apresentarem comportamento e desempenho apropriados a uma determinada situação, fazendo com que saibam como estão sendo vistas no mercado ou no ambiente de trabalho.
Todas as pessoas que passarem pelos testes psicológicos receberão os resultados pelos seus respectivos gestores. “Os resultados servem para potencializar, senão o teste perde o seu valor” , afirma Michele Cardoso.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube