Comissão realiza avaliação da situação escolar de alunos que não concluíram a aprendizagem
A nova adaptação da educação devido à pandemia mudou por completo o funcionamento das escolas. O novo processo de avaliação da aprendizagem no ensino remoto é tão importante quanto às demais etapas de preparação e execução das aulas não presenciais.
Segundo a Secretária de Educação de Araxá, Edna Campos, uma comissão realiza um diagnóstico com base no estudo do rendimento de cada aluno matriculado. “Estamos fechando a transição dos alunos. Para aqueles que fizeram todas as atividades foi feita uma avaliação diagnóstica para fechar a situação escolar e tem casos de crianças que mesmo levando o material não fizeram nada. Para estes está sendo feito um estudo por uma comissão especial para determinar o que será feito.” Explica Edna Campos.
Cadastro Escolar
O cadastro escolar é o planejamento de vagas para estudantes que vão ingressar na escola no próximo ano. Os responsáveis pelas crianças com idade a partir de 4 anos têm o dever de as matricularem em uma rede de ensino. Em 2020, os municípios mineiros aderiram ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), sistema para a realização das inscrições online. De acordo com a secretária, com o término do prazo para cadastro escolar serão feitas as classificações das vagas para as matrículas em janeiro. “Através do cadastro unificado encerramos as inscrições do ensino infantil e fundamental e iremos seguir os critérios para a realização das matrículas por meio de uma portaria especial,” disse Edna Campos.
Transição do cargo
Edna também mencionou sobre a organização da Secretaria Municipal de Educação que será entregue em janeiro. “A Secretaria encontra-se normatizada, documentada e organizada. É só dar continuidade,” afirmou a secretária.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube