Iniciativa da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais visa fortalecer o estado no cenário de TI. Inscrições podem ser feitas até 29 de setembro
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) abre novas turmas para cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação, através da Rede Uaitec. Os interessados terão entre os dias 4 e 29 de setembro para se inscreverem.
Serão ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais e os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas.
Todas as opções terão acrescidas 40 horas de conteúdos de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.
A duração dos cursos, que são gratuitos, será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas. O conteúdo será ministrado na modalidade semipresencial, combinando aulas online e encontros presenciais nas unidades, com auxílio de tutores.
Os interessados deverão se cadastrar pelo portal uaitec.mg.gov.br. Em seguida, realizar a pré-matrícula, também pelo site, e aguardar um e-mail informando a data para efetivação da matrícula no polo.
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, portanto, somente o cadastro e a pré-matrícula não garantem o preenchimento das mesmas. O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.
A Uaitec
A Rede Uaitec se insere no programa Minas Digital do Governo de Minas Gerais, por meio da Sedectes, e conta com unidades instaladas em diferentes regiões do estado, que funcionam como polos de educação a distância, oferecendo, de forma gratuita, cursos de capacitação e profissionalizantes.
Atualmente, há unidades espalhadas em aproximadamente 100 municípios mineiros, considerando-se as Uaitecs a serem implantadas, com benefício direto a mais de 300 mil pessoas.
Os interessados vão encontrar, em cada polo, estrutura completa com todos os ambientes acessíveis a pessoas com deficiência: duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma.
Os espaços contam com sistema de videoconferência, TVs de LED, lousa interativa digital com sistema multimídia, salas de Informática, acesso a laboratórios virtuais e acesso a várias bibliotecas virtuais.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube