O vereador Robson Magela (PRB) cobrou a Prefeitura de Araxá sobre o concurso público realizado em janeiro deste ano ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na tarde desta terça-feira, 12 de setembro. Robson também solicitou informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos sobre a execução do serviço de varrição das ruas e avenidas da cidade.
Concurso público
Robson iniciou a sua participação na tribuna cobrando novamente a Prefeitura Municipal sobre concurso público. O vereador informou que continua recebendo muitas reclamações feitas por candidatos que prestaram o concurso e querem a divulgação do resultado final.
“Fomos informados pelo superintendente de Administração da Prefeitura, Arnildo Morais, que o edital que disponibilizou vagas de vigilantes e fiscais de trânsito está na fase final e que os candidatos estão realizando a análise psicológica”, relatou Robson.
O vereador contou que foi informado por Arnildo que ainda não existe previsão de conclusão para o outro edital que disponibilizou o maior número de vagas no concurso. Robson lembrou que o concurso público foi realizado devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a Prefeitura firmou com o Ministério Público para reduzir o número excedente de servidores contratados.
“Todas as pessoas que fizeram o concurso público têm o direito de saber que são os candidatos que foram aprovados. E os aprovados têm que ser assumir as suas vagas para que o TAC firmado com o Ministério Público seja devidamente cumprido”, cobrou o vereador.
Varrição de rua
Robson solicitou ainda que a Prefeitura de Araxá informe como está sendo executado o serviço de varrição nas vias públicas da cidade e qual o material de trabalho oferecido aos varredores da Administração Municipal.
O vereador relatou que moradores de diversos bairros da cidade lhe enviaram mensagens reclamando que as suas ruas não são varridas pela Prefeitura de Araxá. “Alguns moradores reclamaram ainda que a varrição acontece somente no Centro da cidade e nos bairros próximos a ele”, disse Robson.
Robson também contou que alguns varredores lhe relataram que a Prefeitura não disponibiliza para eles o carrinho para a coleta do lixo varrido. Segundo os relatos, os varredores têm que colocar o lixo em saco plástico que carregam nas mãos. O vereador pediu explicações sobre o assunto para a Secretaria de Serviços Urbanos.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube