Inscrições para o 7º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural estão abertas e podem ser feitas até 9/7
O concurso tem o objetivo de incentivar e divulgar as inovações tecnológicas que gerem melhorias em sistemas de produção, de processamento e de comercialização de produtos agropecuários. Podem participar produtores rurais de forma individual ou representados por associações e cooperativas.
Todos os projetos inscritos deverão ter um responsável técnico da Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa). Para os produtores (associações ou cooperativas) classificados nos três primeiros lugares, os prêmios serão um smartphone e um tablet. Já o profissional da Emater-MG que presta assistência aos campeões receberá um smartphone. O 7º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural conta com patrocínio do Banco do Nordeste.
“O produtor, na maioria das vezes, desenvolve aquela tecnologia criada por ele, tanto para economizar tempo como para ganhar dinheiro com a sua produção. A nossa expectativa é apoiar essas novas ideias e divulgar isso para o estado e para o Brasil”, explica o coordenador estadual da Emater-MG e presidente da comissão organizadora do concurso, Deny Sanábio.
Os interessados em participar da competição devem procurar o técnico da Emater-MG para se inscreverem. O extensionista da empresa será responsável por acessar a ficha de inscrição na Intranet da Emater, incluir informações sobre o produtor rural e sobre o projeto, além de fotos e vídeo. A inscrição é gratuita.
Escolha
Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais da Emater-MG e de outras instituições públicas ou privadas, que possuam conhecimento nos diversos setores da atividade agropecuária.
O julgamento será feito com base nos seguintes critérios: criatividade, exequibilidade e sustentabilidade. A solenidade de premiação dos ganhadores do concurso está prevista para setembro.
A última edição do Prêmio de Criatividade Rural da Emater-MG foi promovida em 2013. Naquele ano, o vencedor foi o produtor Sander Emérico Marcial, do município de Perdigão. Ele criou um semeador de cenoura manual. A invenção foi feita usando um cabo de vassoura, arame e uma tampa de pote com furos por onde saem as sementes.
Regulamento: www.emater.mg.gov.br
Facebook
Twitter
Google+
YouTube