2ª Feira Virtual EducationUSA, no dia 25 de agosto, conectará brasileiros a instituições norte-americanas. Palestras apresentarão os procedimentos exigidos para ingressar no sistema educacional daquele país
Cursar o ensino superior nos Estados Unidos é o desejo de muitos brasileiros. Para aproximá-los desse sonho, o Departamento de Estado dos EUA, em parceria com o EducationUSA, localizado na Casa Thomas Jefferson, promove a 2ª Feira Virtual EducationUSA no dia 25 de agosto. Mais de 80 universidades norte-americanas estarão presentes no evento, divulgando oportunidades para cursos de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), inglês intensivo e de curta duração. Para participar, a inscrição é gratuita pelo link: https://bit.ly/EDUSAFair
Durante a 2ª Feira Virtual EducationUSA, os participantes vão obter informações atuais, precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos. Além disso, os estudantes poderão esclarecer dúvidas diretamente com os representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos internacionais das instituições participantes, e a equipe do EducationUSA também estará de plantão para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir.
Também serão oferecidas palestras sobre o sistema educacional norte-americano, processo de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos para ingressar em uma instituição dos EUA e os procedimentos de como obter o visto de estudante.
Nesta edição, a expectativa da feira é receber mais de 5 mil inscrições. “Os participantes se sentirão imersos, como numa feira presencial. O feedback que tivemos do público e das universidades na última edição foi o mais positivo possível. Será mais uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais que pensam em estudar nos EUA”, afirma o coordenador do escritório EducationUSA na Casa Thomas Jefferson, Guilherme Viana.
Do Brasil para Harvard
O morador do Distrito Federal Eduardo Vasconcelos, 18 anos, é um dos três brasileiros selecionados para estudar, ainda em 2021, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, considerada uma das melhores do mundo.
Durante o processo de candidatura e pesquisas, Eduardo contou com o suporte de diversas instituições, entre elas o EducationUSA: “O EducationUSA foi uma das ajudas fundamentais que me foram dadas. Por meio do projeto, pude participar de uma sala de conversa com um consultor do EducationUSA e um aluno aprovado em Harvard, que me orientaram sobre quais passos seguir. Com a experiência, comecei a orientar meus colegas que tinham dúvidas e fiz uma ponte para que o EducationUSA também pudesse dar esse apoio a eles”, afirma.
PROGRAME-SE:
2ª Feira Virtual EducationUSA
Quando: 25 de agosto de 2021.
Inscrições, universidades participantes e mais em: https://bit.ly/EDUSAFair
Sobre o EducationUSA
O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios, em mais de 170 países, e visam facilitar o acesso a informações atualizadas, precisas e detalhadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.
Site: https://thomas.org.br/educationusa
Redes Sociais: Instagram – Facebook
Informações: brasilia@educationusa.org
Facebook
Twitter
Google+
YouTube