A revisão periódica e a calibragem correta dos pneus é fundamental para a segurança do veículo e para aumentar a durabilidade dos pneus
O pneu é a única área de contato entre o carro e o solo, portanto, ter os melhores pneus e em boas condições de uso deve ser o ponto de partida para uma viagem mais segura e tranquila. A revisão e a calibragem dos pneus, nem sempre lembradas, são fundamentais para garantir as performances do pneu, extrair o máximo da sua vida útil e com isso garantir também maior economia para o consumidor. Isso sem falar no menor impacto no meio ambiente pois teremos menos pneus descartados.
Pensando nisso, durante a etapa do Copa Internacional Michelin de Mountain Bike de Araxá (MG), nos dias 24, 25 e 26 de junho, a Michelin realizará a operação Pressão Certa. Uma equipe devidamente treinada estará verificando gratuitamente o estado dos pneus dos veículos no estacionamento do Tauá Grande Hotel Termas Araxá e adjacências, calibrando os pneus quando solicitado pelos motoristas. Um diagnóstico será entregue ao motorista para a sua conscientização.
“A Michelin está sempre procurando proporcionar a melhor mobilidade e a mais segura para os motoristas e passageiros. Por isso, a Michelin vai sensibilizar os motoristas do CIMTB que forem para a competição de mountain bike e já sabem da importância dos pneus na prática do seu esporte. Vale também lembrar a importância da revisão dos pneus e da sua calibragem antes de viajar e também para o dia a dia”, afirma Gilmar Batista, o coordenador da ação da Michelin na CIMTB.
A equipe da Michelin estima verificar o estado de cerca de 10.000 pneus presentes nos veículos e ainda presentear os seus proprietários clientes com tampas de válvulas, tão importantes na proteção dos bicos. Terá disponível um posto para a calibragem correta dos pneus no local e a loja Michelin Pneuara de Araxá estará atenta às necessidades dos motoristas, garantido uma viagem segura e feliz.
Sobre a Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).
História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e, agora, Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube