Será que você está sempre certo?
+Atitude
Comunicador, palestrante motivacional, empresário e empreendedor social. É presidente do Instituto Filantropia e diretor executivo da Zeppelini Editorial. Autor do livro "Comunicação e Marketing para Projetos Sociais" e do livro "Inspirações e Atitude!". Criador do programa "+Atitude" de inspiração e desenvolvimento humano.
Será que você está sempre certo?
A moça estava esperando seu voo na sala de embarque. Comprou um livro, um pacote de biscoitos e encontrou uma poltrona para ler em paz. Ao lado dela, sentou-se um homem.
Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um.
Ela pensou para si: “Mas que cara de pau…”
A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a deixou tão indignada que ela nem conseguia reagir.
Quando restava apenas um biscoito, o homem dividiu o biscoito ao meio… deixando a outra metade para ela. Aquilo a deixou irada, bufando de raiva. Pegou o seu livro, suas coisas e dirigiu-se ao embarque.
Quando sentou-se confortavelmente em seu assento, para sua surpresa, o seu pacote de biscoitos estava ainda intacto, dentro de sua bolsa.
ÀS VEZES, O ERRADO É VOCÊ!
Em nossas vidas, às vezes, estamos “comendo os biscoitos dos outros” e não temos consciência de que quem está errando somos nós. É necessário percebermos que para toda circunstância há pelo menos dois pontos de vista, e nem sempre o seu é o certo – nem o errado. São só pontos de vista diferentes.
Pode ser motivo de vergonha ou mesmo humilhação – dependendo de quanta arrogância você usou para defender sua verdade -, mas admitir o erro é, muitas vezes, o primeiro passo para consertar aquilo que até pouco tempo defendia com unhas e dentes.
É comum que no desenvolvimento dos projetos dentro das empresas as equipes tenham divergências e acreditem em caminhos diferentes para se chegar ao objetivo. Cabe ao líder ouvir todas as opiniões e aproveitar as oportunidades dentro de cada ideia dada. E cabe a cada integrante da equipe tentar perceber que a sua ideia não é a única boa.
Faça uma avaliação de sua vida – dentro e fora de sua empresa – e verifique se não há “verdades” que você precisa admitir que estão distorcidas…
Vamos #FazerAcontecer! Mas sempre ouvindo todas as ideias!
Um excelente final de semana, do seu amigo Zeppa!
Comunicador, palestrante motivacional, empresário e empreendedor social. É presidente do Instituto Filantropia e diretor executivo da Zeppelini Editorial. Autor do livro "Comunicação e Marketing para Projetos Sociais" e do livro "Inspirações e Atitude!". Criador do programa "+Atitude" de inspiração e desenvolvimento humano.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube