Com emissão zero de gás carbônico, veículo fará a distribuição de produtos entre as cidades de Araxá, Perdizes e Santa Juliana, num percurso mensal médio de 1.600 km sem uso do diesel
Focada em uma gestão comprometida com as pessoas e com o meio ambiente, a Bem Brasil Alimentos imprime sustentabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva. Confirmando este compromisso, a empresa passa a contar, a partir do mês de julho, com um caminhão elétrico para a distribuição de seus produtos. O veículo, o primeiro do tipo a fazer o transporte de mercadorias da empresa, fará o percurso entre as cidades de Araxá, Perdizes e Santa Juliana, no Alto Paranaíba. Com isso, a Bem Brasil elimina o uso do diesel e a emissão de gás carbônico (CO²) nos cerca de 1.600 quilômetros de percursos mensais desta operação.
O impacto positivo da mudança para o meio ambiente e as pessoas é inestimável, principalmente pelo fato de o motor elétrico representar emissão zero de CO² na atmosfera, ser silencioso e garantir um consumo de energia altamente eficiente. Com a eletricidade, as explosões do motor a diesel, responsáveis por dar tração ao veículo, são substituídas por baterias recarregáveis. Considerados o futuro da categoria em termos de sustentabilidade, os veículos elétricos representam um avanço entre as medidas contra o aquecimento global, fenômeno de preocupação mundial. Na Europa, por exemplo, o compromisso é eliminar o uso de carros a diesel e a gasolina até 2035.
“A sustentabilidade faz parte do DNA da Bem Brasil. É uma prioridade presente em todas as decisões e processos da empresa. Esse esforço é real e pode ser comprovado, cotidianamente, nas nossas ações práticas”, comenta Dênio de Oliveira, CEO da Bem Brasil, ao destacar que o cuidado com o meio ambiente é um dos valores da marca.
A adoção do primeiro caminhão elétrico na operação logística acontece cinco meses após a Bem Brasil receber do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o Selo Mais Integridade, oferecido a empresas brasileiras do agronegócio que possuem práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade e ética.
A Bem Brasil possui diversas ações permitem que a empresa contribua positivamente para a agenda de mudança climática. A indústria deixa de emitir cerca de 24 mil toneladas de CO2 por ano com algumas ações de economia circular e com automação de seus processos, contribuindo para a mitigação dos impactos ambientais para a sociedade.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 15 anos, sendo pioneira na atividade. A marca detém um share de 45%, conforme pesquisa Estatexport, e é líder isolada em penetração nos lares brasileiros, apresentando o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris em Minas Gerais: uma no município de Araxá e a outra em Perdizes, que geram mais de 1000 empregos diretos e 4 mil indiretos. A ampliação da fábrica de Perdizes duplicou a atual capacidade produtiva da empresa, chegando a quase 500 mil toneladas de produtos.
Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e 2022 e o FSSC22000, de Segurança de Alimentos.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube