“Essa parceria é exatamente para oferecer oportunidades de cursos, oficinas, aulas de música e atividades ligadas à arte para ajudar na recuperação dessas pessoas. As aulas começam a partir de janeiro de 2023, mas ainda este ano, em dezembro, teremos um show do evento ‘Neste Natal Seja Luz’, que será realizado dentro da Apac. Além disso, a fundação realizou também a doação de vários livros para a biblioteca da instituição”, conta Cynthia.
Durante a visita, os recuperandos receberam de forma positiva a notícia da parceria. “É muito importante para a gente saber que existem pessoas preocupadas com a nossa recuperação, com a recuperação do ser humano. Agradecemos muito pela proposta de implantação dos projetos”, comemora o assistido Ezequiel Ferreira Lima.
“Para a Apac é muito importante fomentar parcerias juntos aos órgãos públicos para aumentar a possibilidade de oferecer mais atividades aos recuperandos. São várias engrenagens. Com certeza, essas aulas vão estimulá-los para que tenham mais oportunidades de acesso à cultura para saírem daqui sabendo ofícios e com uma visão diferente de quando chegaram”, ressalta o presidente da Apac, Ítalo Guimarães.
—
Facebook
Twitter
Google+
YouTube