A população de Araxá volta a respirar literatura. Na manhã desta quarta-feira, dia 15, foi aberta mais uma edição do Fliaraxá, cuja sede, pela primeira vez em seis anos, é o Grande Hotel. O local, que ajudou a cidade a ser reconhecida mundialmente, receberá dezenas de escritores e milhares de moradores, para cinco dias de debates, música, boa comida e muita leitura.
A fita de abertura foi cortada por Afonso Borges, curador do evento. “Trazer o festival para cá possibilitou ampliar nossas possibilidades de levar entretenimento de qualidade à população”, explicou. “Teremos mais pessoas, principalmente estudantes, uma ampla programação musical e um grande espaço gastronômico”.
Ao lado de Borges, a professora Lídia Jordão, vice-prefeita de Araxá. Ela destacou os benefícios do festival para as crianças. “Nessa semana, aqui será como uma extensão de nossas escolas”. A mesma satisfação demonstrou Antônio Gilberto Ribeiro, diretor da CBMM, empresa que abraçou a realização do evento. “Para a nossa companhia, é uma honra estar associada a uma iniciativa como essa”.
Neste ano, o Fliaraxá terá como tema Língua, Leitura e Utopia. O patrono será o português José Saramago. O evento também prestará homenagens ao escritor moçambicano Mia Couto, que participará de alguns painéis. Toda a programação e a cobertura dos eventos podem ser acompanhadas no site e nas redes sociais.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube