Confira a lista dos autores que estarão presentes no 11.º Fliaraxá:
Aírton Souza
Carla Akotirene
Carla Madeira
Celso Adolfo
Chico Mendonça
Cidinha da Silva
Eliana Alves Cruz
Eugênio Bucci
Evandro Affonso Ferreira
Itamar Vieira Junior
Jamil Chade
Jeferson Tenório
Juliana Monteiro
Kakay
Kalaf Epalanga
Kiusam de Oliveira
Leo Cunha
Lisa Ginzburg
Lívia Sant’Anna Vaz
Luana Tolentino
Lucrecia Zappi
Luiz Humberto França
Lula Ribeiro
Márcia Wayna Kambeba
Marco Haurélio
Marco Lobo
Marcos Lima
Maria Paula Dallari
Mary del Priore
Michele Arroyo
Odilon Esteves
Pasquele Cipro Neto
Paulo Lins
Rafael Nolli
Rejane Dias
Rodrigo Carneiro
Rogério Andrade Barbosa
Sérgio Abranches
Sérgio Rodrigues
Simone Paulino
Suely Machado
Tino Freitas
Tom Farias
Trudruá Dorrico
Valéria Lourenço
Convidados Virtuais:
Miguel González Arroyo
Macaé Evaristo
Leda Maria Martins
Makota Cássia Kindoialê
José Guilherme Magnani
Miriam Hermeto
Nila Rodrigues
Aílton Krenak
Juarez Dayrel
Gustavo Penna
Laura Penna
Leandro Grass
Angelo Oswaldo
IEPHA: Débora Raíza
IPHAN: Deyvesson Gusmão
Instituto Periférico: Gabriela Santoro
Fundação Cultural Calmon Barreto : Cynthia Rocha Verçosa
11.º Fliaraxá
“Educação, Literatura e Patrimônio” é o tema que norteia o 11.º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá –, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de julho, de quarta-feira a domingo, em Araxá-MG. Esta edição, que será montada no Estádio Municipal Fausto Alvim, localizado no centro da cidade, apresenta uma série de novidades. A imensa estrutura inclui livraria, auditório, espaço para crianças, além da área de gastronomia com palco para as atrações musicais.
O Fliaraxá é apresentado pela CBMM, com patrocínio do Itaú e da Cemig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com apoio da TV Integração, Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Calmon Barreto, Câmara Municipal de Araxá, Academia Araxaense de Letras, Condor Eventos, Goethe-Institut e Sesc.
Uma das novidades é que a Câmara Municipal de Araxá, em uma atitude inédita no País, vai participar ativamente do Festival, coordenando o tradicional Prêmio de Redação Maria Amália Dumont, cujo tema será o mesmo do Fliaraxá.
A Academia Araxaense de Letras também ganha protagonismo ao fazer a curadoria, por intermédio do seu presidente Luiz Humberto França, de uma série de debates com autores de Araxá e região.
Assim como na edição passada, a curadoria da programação adulta nacional será realizada, em comum, por Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges. Tom Farias é escritor, jornalista e crítico literário, autor de 17 livros, entre eles, a biografia de Carolina Maria de Jesus; Sérgio Abranches é politólogo, escritor e autor de, entre outros, o romance “O intérprete de borboletas”. A programação infantil, por sua vez, fica a cargo do professor e escritor Rafael Nolli. As autoras homenageadas serão a poeta araxaense Líria Porto e a escritora e jornalista Eliana Alves Cruz.
O projeto “Muros Invisíveis” retorna, desta vez enfocando os professores e professoras pretas da cidade, em homenagem e concentrado na Educação.
O Fliaraxá acontece em formato figital – ou seja, com programação presencial e digital, no YouTube, Instagram e Facebook – @fliaraxa.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube