VOCÊ AJUDA SEUS CONCORRENTES?
A no após ano, o Sr. Wagner ganhava o troféu “Melhor Milho” na feira da agricultura. E o seu milho era cada vez melhor.
Uma jornalista ficou intrigada com a informação de que o Sr. Wagner compartilhava a semente do seu milho gigante com todos os seus vizinhos, também fazendeiros.
– Como pode o senhor compartilhar sua melhor semente com seus vizinhos quando eles também estão competindo? – indagou a repórter.
– Simples, minha jovem! O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de campo em campo. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polinização vai degradar também a qualidade do meu milho. Então, se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a cultivarem milho bom – respondeu o velho fazendeiro.
Distribua boas sementes!
Se você quer viver em paz, ajude que as pessoas a sua volta vivam em paz. Se você cultivar a ira, estará sempre no centro de um campo de guerra. Se quer ser feliz, distribua felicidade. Se você quer ser rico, cultive e distribua riquezas – e não estou falando de dinheiro.
Nos negócios, muitas vezes é melhor lutar junto com seus concorrentes para ampliar o mercado do que brigar pelos mesmos clientes, dividindo o que já é pequeno.
Perceba que em uma casa onde há sempre discórdia, brigas e desavenças, as pessoas não cultivam olhares e sorrisos, não cultivam “por favor” e “obrigado”, não cultivam “bom dia” ou “boa noite”. Preocupam-se em guardar essas “boas sementes” para elas, mas se esquecem que, com isso, suas sementes vão apodrecendo.
No trabalho, em casa, no clube, no trânsito, na igreja… não importa onde, distribua suas melhores sementes de amor e de gentileza.
Sem mesquinharia: distribua à vontade! A cada ano, a cada dia, seu “prêmio” será cada vez maior.
Abraços com muita #Inspiração e #Atitude! Bora #FazerAcontecer.
De seu Amigo, ZEPPA!
Facebook
Twitter
Google+
YouTube