SUA CONTA BANCÁRIA TE FAZ FELIZ?
Um rei, com uma doença mortal, estava deitado sobre suas almofadas de seda e coberto por um manto dourado. Um curandeiro disse que algo poderia curá-lo: vestir a camisa de um homem feliz.
Os mensageiros saíram por toda a cidade atrás de um homem feliz. Mas cada pessoa interrogada expressava tristeza e preocupações. Por fim, encontraram um pastor que ria e cantava junto de seu rebanho.
– Dê-nos uma camisa sua – ordenaram os mensageiros do rei.
– Eu não tenho nenhuma camisa! – respondeu pastor, com um largo sorriso..
A notícia – de que o único homem feliz encontrado não possuía nenhuma camisa, fez o rei ficar dias sem dormir! Após mais de uma semana de reflexão, o rei ordenou que todas as suas pedras preciosas fossem distribuídas ao povo.
Daquele momento em diante o monarca passou a ser saudável e feliz?
Adaptado do livro “O Mercador e o Papagaio”
DINHEIRO X FELICIDADE
Em muitos contos e ensinamentos – em especial os religiosos – coloca-se dinheiro e felicidade como coisas antagônicas, que não se completam ou, pior, não se juntam nem por decreto.
Tenho que discordar disso! O dinheiro pode, sim, trazer felicidade. Além de trazer tranquilidade (o que é o princípio da felicidade), nos traz, num mundo capitalista, a possibilidade de realização de sonhos – a casa própria, a viagem perfeita, um curso no exterior ou a ajuda a um ente querido. Dentre tantas outras “felicidades” que o dinheiro pode comprar, devo destacar também que, na falta de educação, saúde e previdência públicas de qualidade, o dinheiro nos permite usufruir essas benesses.
Assim, devemos batalhar, sim, por uma situação financeira estável e favorável para que possamos nos sentir mais felizes. Entendo, portanto, que o dinheiro e a felicidade podem andar juntos!
No entanto, o que quero alertar é que muitos de nós passamos a vida inteira reclamando que estamos sem dinheiro, e nos esquecemos de olhar em volta que a felicidade também está no espírito de leveza e tranquilidade que podemos ter em diversas situações que não requerem dinheiro – uma tarde com nossos filhos, um passeio no parque, uma boa prosa com um amigo ou mesmo o contemplar do horizonte no oceano. Dançar, brincar, correr, dar risadas, se divertir, passear… enfim… são tantos os verbos que podem ser feitos sem nenhum centavo no bolso…
Mesmo que você ainda não tenha atingido o patamar financeiro que lhe traga felicidade “paga”, agradeça a tudo aquilo que a vida lhe traz com o seu status financeiro atual. Reflita sobre tudo aquilo que a vida lhe entrega gratuitamente e passe a dar mais valor a esses seus “bens”, sem deixar de correr atrás de uma vida financeira mais confortável.
E, responda novamente: Sua conta bancária te faz infeliz?
Que você tenha uma semana próspera e feliz – com ou sem dinheiro!
Abraços com muita #Inspiração e #Atitude! Bora #FazerAcontecer.
Ah! Uma pergunta:
Você já assistiu meu novo vídeo “Oficial”?
De seu Amigo, ZEPPA!
Facebook
Twitter
Google+
YouTube