Araxá
Tráfico ilícito de drogas – Consumado
No dia 16 de Dezembro de 2017-Sábado, por volta das 14 horas, durante moto patrulhamento pela Rua Selda de Castro Alves, Bairro Fertiza, a Polícia Militar visualizou um moto taxista com um passageiro, M.V.M, de 19 anos, trafegando em atitude suspeita, momento em que o passageiro, ao avistar os Militares ficou agitado na garupa da motocicleta, virando e olhando para trás e quando percebeu que iria ser abordado tirou algo do bolso e no momento da abordagem, tentou colocar o envólucro de cor branca na boca, sendo impedido por um Militar, que ao retirar a droga das mãos do autor com as motocicletas em movimento o mesmo pulou da garupa do moto táxi e veio a cair sobre a moto patrulha, ocasionando a queda da motocicleta danos na mesma. Durante a abordagem foi arrecadado um papelote de substância semelhante a cocaína, uma bucha de substância semelhante a maconha e certa quantia em dinheiro. Foram feitas diligências na casa do autor, sendo localizadas mais drogas, uma balança de precisão e um aparelho celular. Segundo o autor, está em liberdade provisória, devido já ser reincidente por trafico de drogas e por dinheiro, está comercializando drogas. O moto taxista informou que não o conhece, apenas prestou serviço de transporte de passageiro. Diante da situação o autor foi conduzido até o Pronto Atendimento Municipal e posteriormente para a Delegacia para as providências futuras.
No mesmo momento, os Policiais fizeram uma varredura no local, momento em que foi localizado outro autor M. T., de 20 anos (com passagens por tráfico de drogas), que estava fazendo a segurança do perímetro, sendo preso em flagrante delito pelo crime de associação ao tráfico de drogas. Após os trabalhos do perito da Polícia Civil, os peritos localizaram na cena do crime 02 estojos deflagrados de munição 9 mm e 01 munição intacta de 9mm que foram recolhidas por eles. Os corpos dos autores foram recolhidos para o IML. Na mochila que se encontrava com os autores foi encontrada uma máscara idêntica a utilizada no roubo da lotérica ocorrido no dia 06/12/2017 na cidade.
Veículo localizado/recuperado
No dia 17 de Dezembro de 2017- Domingo, por volta das 09 horas, na Rua René Teixeira , Centro, em Araxá, a Polícia Militar compareceu no local onde havia uma motocicleta de placa HCR-7688 Honda 125 de cor azul, que estava abandonada, por indivíduo(s) não identificado(s) durante a madrugada. Havia sinais de tentativa de arrombamento do tanque, marcas de sangue na tampa do tanque e no motor, além de adulteração da letra “C” com tinta preta transformando em letra “O”. A motocicleta foi furtada no dia 09/12/2017. Motocicleta foi removida.
Furto tentado
No dia 17 de Dezembro de 2017- Domingo, por volta das 08 horas, recebeu denúncia que na Rua Ibrahim Gabriel Santos, Bairro Bouganville, em Araxá, a vítima estava em sua residência, momento que deparou com um indivíduo no interior do quintal, que este indivíduo ao avistar a proprietária da residência saiu correndo e pulou o muro frontal. De posse dessas informações a Polícia Militar realizou rastreamento logrando êxito em localizar o autor A. S. S., de 31 anos, que estava dentro de outra residência. Foi dada ordem ao autor para que se posicionasse para ser dado busca pessoal e este se apoderou de um estilete que estava na cintura e reagiu contra a guarnição, sendo necessário uso de força moderada para desarmá-lo, conte-lo e dominá-lo. Foi constatado que o autor possui várias passagens criminais e está no regime semi aberto, sendo preso em flagrante delito e encaminhado a Delegacia.
Santa Juliana
Homicídio
No dia 16 de Dezembro de 2017, em Santa Juliana, por volta das 07 horas, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um infrator extremamente perigoso e conhecido por diversas passagens e mandados de prisão em aberto, J.R.L, 34 anos iria encontrar com o menor de 15 anos (com passagem por roubo), em um local na área rural de Santa Juliana, para entrega de drogas e/ou armas para serem fornecidas para traficantes da cidade devido ao evento de grande porte que seria realizado nesta data na cidade. De posse das informações, foi montada equipe policial integrada que se deslocou para lá e ficaram de tocaia próximos ao local que os infratores utilizavam como “escritório do tráfico”. Neste local tinha diversas embalagens de marmitas, lona, guimbas, demonstrando ser um local que por várias vezes pessoas estiveram presentes. Na hora marcada, os dois autores apareceram no referido local.
Eles caminhavam em direção onde estavam os Militares, sendo que o menor ia na frente.OLICIAIS NA ÁREA DO ° BPM.Após dispararem fogos e bombas, quando chegaram próximo à um ribeirão o autor J.R.L sacou uma PT 9 mm que se encontrava em sua cintura e foi em direção para atravessá-lo. Para impedir que eles atravessassem e chegassem no local que se encontrava a polícia, um Militar apareceu e deu ordem de parada, e que deitassem no chão, quando imediatamente o autor efetuou vários disparos contra a mata que se encontrava os Policiais Militares e o menor levou a mão em sua cintura. Em seguida, os Policiais efetuaram disparos contra os infratores para repelirem a injusta agressão, vindo a acertar 03 disparos em J.R.L e 02 disparos no menor (informação repassada pelo perito).
O autor J.R.L após ser atingido ainda correu alguns metros disparando contra os Policiais e em seguida, caiu ao solo. Com o menor foi localizada uma faca. A Polícia Militar encaminhou ainda com vida ambos ao hospital local, mas chegando lá, foi constatado que os autores atingidos por disparos vieram a óbito.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube