O prefeito de Araxá, Robson Magela, está nesta semana em Brasília em busca de recursos para importantes projetos do município. A agenda incluiu reuniões no Ministério das Cidades, no Ministério da Saúde e na Câmara dos Deputados (com o deputado federal Mário Heringer), onde foram apresentadas demandas relacionadas à canalização do Córrego Grande e à construção do Hospital Municipal.
A canalização do Córrego Grande é uma obra essencial para a infraestrutura da cidade. No total, são necessários 3,1 km de intervenção, sendo que a primeira etapa, com extensão de 800 metros, já está garantida. O recurso de R$ 32.314.699,62, oriundo do Novo PAC – Cidades Sustentáveis e Resilientes, será utilizado para a fase inicial. O prefeito quer viabilizar o mais rápido possível a liberação dos recursos para o início das obras.
Outro destaque da agenda é a busca por verbas para a construção do Hospital Municipal. O projeto prevê uma estrutura de 22 mil m² e 200 leitos, localizada próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Vila Jardim. A nova unidade é vista como uma solução para ampliar a capacidade de atendimento em saúde no município, suprindo a crescente demanda da população.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube