Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Araxá realizou na noite desta quinta-feira, 8 de março, a entrega da Medalha Leonilda Montandon para mulheres que realizam relevantes serviços à comunidade araxaense. A indicada pelo vereador Robson Magela (PRB) para receber a homenagem foi a voluntária Silvania Aparecida de Almeida, conhecida como Syl. Robson entregou a medalha para a sua homenageada.
Syl começou o seu trabalho voluntário em Araxá há 20 anos. É fundadora e coordenadora do grupo “Caridade Sem Fronteiras”. Ela percorre a cidade oferecendo alimentação, roupas e cobertores para moradores de rua e distribui marmitas para as pessoas que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando para serem atendidas. A voluntária também recolhe donativos para o Recanto do Idoso São Vicente de Paulo e o Lar Ebenézer, além de confeccionar turbantes, toucas e meias de lã para pacientes em tratamento contra o câncer.
“É uma benção para Araxá contar com o trabalho da Syl. Essa homenagem é uma maneira de externar a nossa gratidão por tudo o que ela faz para os mais necessitados e os que estão passando por um momento difícil na vida. A Syl é merecedora da Medalha Leonilda Montandon porque tem uma história de duas décadas de dedicação ao próximo e faz o seu trabalho voluntário com muito amor. Eu me sinto honrado em tê-la indicado para receber essa comenda”, diz o vereador Robson.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube