O Crea-Minas Júnior promoveu o XV Seminário de Jovens Lideranças entre os dias 25 e 26 de maio de 2018, quando foram discutidas as novas formas de atuação dos futuros profissionais da área tecnológica. O evento anual colocou em pauta a valorização profissional, a formação de jovens lideranças, bem como as tendências do mercado de trabalho atual. Neste ano, o tema do seminário foi “Indústria 4.0: Os desafios do futuro profissional”.
Com a participação de mais de 300 estudantes de todo país, a programação do Seminário contou com diversas palestras. O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, destacou o pioneirismo do Crea Júnior de Minas Gerais e afirmou, “Vocês são os futuros profissionais da área tecnológica, que darão continuidade ao nosso trabalho. Por isso, é preciso que saiam de suas faculdades prontos para assumir o protagonismo de autoridade técnica, para serem agentes do desenvolvimento das nossas cidades, nosso estado e país”. Já o diretor de Relações Institucionais do Crea-Minas, engenheiro civil Pedrinho da Mata, ressaltou o papel dos jovens no desenvolvimento do país. “Os jovens devem ocupar espaço dentro da área tecnológica e, principalmente, do Conselho, cumprindo o lema da gestão de ter um Crea para todos”, destacou Pedrinho, que apresentou a palestra “O papel do Crea Júnior de Minas Gerais no Sistema Confea/Crea e na Sociedade”.
Eleição do Crea-Minas Júnior
Na oportunidade, foram realizadas as eleições estaduais do Crea-Minas Júnior, sendo eleita para a presidência, a atual coordenadora nacional dos Crea Juniores, Thainá Basto, graduanda em engenharia civil. Ela iniciou as solenidades do seminário falando sobre a importância da representação dos jovens na tecnologia. “Assim como o Crea zela pelos profissionais, nós zelamos pela formação dos profissionais, prezando pela qualidade do ensino e pela formação de líderes”, enfatizou Thainá. Em seguida, a presidente de 2017 do Crea-Minas Júnior, Maria Izabella Silva, evidenciou a importância do evento, “Este evento tem grande relevância para que troquemos experiências e conhecimentos, buscando inovação em nossa formação profissional”.
A Gestão 2018 ficou assim composta:
– Thainá Basto, presidente;
– Vinicius Leite, vice-presidente;
– Marcella Araújo, diretora de Comunicação;
– Gabrielle Maciel, diretora de Gestão de Pessoas;
– Luana Carvalho, diretora-executiva;
– Vitor Ferreira, diretor-financeiro;
– Otair Santos Junior, superintendente da Regional Centro-Oeste;
– Marcell Assis, superintendente da Regional Centro-Sul;
– Gabriel Versiani, superintendente da Regional Nordeste;
– Salmo Daví Júnior, superintendente da Regional Noroeste;
– Vitor Reis, superintendente da Regional Norte;
– Vanessa Rodrigues, superintendente da Regional Sudeste;
– Suely da Silva, superintendente da Regional Vale do Aço.
Por fim, foi apresentado o balanço da gestão 2017/18 do Crea-Minas Júnior. Dentre os resultados alcançados, destaca-se o aumento de 35% das atividades desenvolvidas no período, em relação ao ano anterior, completando mais de 500 atividades.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube