Em 2018, no Carnaval, estará, de novo, presente
A Campeã do Carnaval 2018, Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, anunciou no último domingo, 11 de junho, na sua quadra e com a Feijoada Verde e Branco, que o enredo do próximo ano será “Namastê… A estrela que habita em mim saúda a que existe em você”.
A contar da história da civilização indiana há 8.000 anos atrás até hoje, várias contribuições para a história da humanidade. E dentre essas, o gado Zebu, que revolucionou a pecuária brasileira e do mundo tropical.
Araxá, sem dúvida, foi um dos centros mais importantes para o melhoramento genético dos zebuínos e da formação da primeira raça feita com Brasil com as raças indianas, a Indubrasil.
Aliás, o autor da proposta que deu o nome a raça, aprovada pela antecessora da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, foi Thiers Botelho, um araxaense de muita visão.
Por isso, Araxá será novamente lembrado na passarela do samba; e participa da equipe elaboradora do desfile o também araxaense José Otávio Lemos, e os seus livros serão base para muito do enredo. Ele foi um dos que anunciaram o enredo para as milhares de pessoas que se fizeram presentes no evento organizado para tal pela Mocidade Independente.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube