O vereador Robson Magela (PRB) falou sobre a enorme quantidade de buracos nas vias públicas de Araxá ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 16 de outubro. Na visão do vereador, a recente operação tapa buracos realizada pela Prefeitura é apenas uma medida paliativa e o problema somente será resolvido definitivamente com a realização do recapeamento asfáltico. Robson ainda chamou a atenção para a situação do asfalto de uma avenida recapeada recentemente.
Robson salientou que as vias públicas dos bairros da cidade estão tomadas por buracos, o que causa enormes prejuízos à população. Ele mostrou fotos das ruas do bairro Santa Mônica e solicitou que a Prefeitura tome providências. “O prefeito Aracely está com a ideia tão fixa na construção de viadutos que se esqueceu do resto. Recentemente tivemos o problema na coleta de lixo que só foi resolvido depois que a população sofreu muito com a catinga que tomou conta da cidade. Agora o desleixo do prefeito faz com que as ruas de Araxá pareçam mais um queijo suíço”, disse o parlamentar.
O vereador relatou que tem andado pelos bairros de Araxá e verificado a péssima condição da pavimentação asfáltica. Ele ainda fez um alerta sobre uma via que foi totalmente recapeada recentemente. “Reparem no asfalto em frente ao Supermercado Bernardão da avenida Getúlio Vargas. O asfalto lá é novo, mas já tem rachaduras que em breve serão buracos. Isso não pode acontecer em um local que foi recapeado há pouco tempo”, cobrou o parlamentar.
Robson também lamentou a construção do viaduto da rua Uberaba por entender que os valores gastos poderiam ser investidos em outras áreas. “Os R$ 15 milhões que o prefeito está gastando no viaduto poderiam ser investidos no recapeamento asfáltico ou na construção de equipamentos públicos que a população tanto necessita, como creches, escolas e unidades de saúde”, sugeriu o vereador.
Ele ainda apresentou três indicações antes de encerrar a sua participação na tribuna da Câmara Municipal. Confira as indicações:
– Que a Cemig apresente as explicações sobre a cobrança de taxa de iluminação pública na conta de energia elétrica de moradores do chacreamento Boa Vista, na região do Córrego do Sal, mesmo o local não tendo iluminação pública.
– Instalação de bancos no ponto de ônibus localizado na avenida Antônio Carlos, no Centro, ao lado do Banco Itaú.
– Ampliação do ponto de ônibus localizado na Praça Antônio Alves da Costa, ao lado do Terminal Rodoviário.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube