O Campeonato durou seis meses e contou com 26 equipes
A 27ª edição da competição foi encerrada com a disputa do título neste domingo, 21, no Estádio Fausto Alvim. A Fazenda Máfia derrotou o time da Capela, por 2 a 0, recebendo o título de hexacampeã do Ruralão, enquanto a equipe Amigos conquistou o terceiro lugar.
A festa começou cedo no Fausto Alvim com a disputa do terceiro lugar. A equipe Amigos venceu o Dona Adélia por 4 a 3 no jogo preliminar e ficou com a taça do terceiro colocado. O troféu de artilheiro foi para o jogador Wesley do Itaipu que marcou 31 gols, o goleiro menos vasado foi Fabinho da Máfia que também ganhou o troféu de equipe mais disciplinada do campeonato. O atacante Matheus Caja, do Grêmio Tapirense, foi destacado como o melhor jogador da competição.
O Capela jogava por um empate para ser campeão do Ruralão 2018 e conseguiu segurar o resultado de 0 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo. A Fazenda Máfia mostrou a sua força e empurrada pela torcida abriu o placar aos 40 minutos, através do jogador Leopoldo que saiu do banco de reservas para fazer 1 a 0. Já nos acréscimos o atacante Bruno Melecão, que também entrou na segunda etapa, ampliou o placar aos 46 minutos definiu o título de campeão para a Máfia.
Despois de vencer o primeiro jogo da decisão o Capela, apesar de não conseguir o título de campeão, fez excelente campanha ao longo do Campeonato, merecendo a taça de vice-campeão. Além de troféus e medalhas, os melhores da competição receberam premiação em dinheiro através de parceria com a Sicoob/Crediara e Biscoito Letieri.
O secretário de Esportes, Adolfo Mauricio da Silva, disse que a 27ª edição do Campeonato Ruralão trouxe mais equipes, bem organizada e contou, na final, com grande presença de torcedores. Ele ressaltou o efetivo apoio da Administração Municipal durante todas as fases do Campeonato. Além do secretário Adolfo, também participaram da entrega da premiação do Ruralão 2018 o vereador Edinho Souza, a Assessora de Comunicação da Prefeitura, Regina Silva e o Assessor de Esporte Amador e Ruralão, Dedé Antunes.
Fazenda Máfia 2 X 0 Capela
Máfia: Fabinho, Marquinhos Pontes, Dalvan, Dudu e Guilherme; Leandro Bocão (Paulo Henrique), Queijinho (Bruno Melecão), Marcelo Brandão e Julinho (Tiago Badete); Juninho Valeriano (Leopoldo) e Beto Moura (Júlio Oliveira). Técnico: Fernando Guimarães
Capela: Caíque, Alan Capela, Wesley, Rodrigo Terra Viva e Luís Paulo; Jorge (Deninho), Iago, Filipe Simprão e Ramon (Marquinhos); Alan Paulista (Alex Alagoano) e Alvin (Tiago Modelo). Técnico: Fernando
Árbitro: Enivaldo da Mota
Auxiliares: Paulo César Souza e Roger Pereira
4º Árbitro: Nilson Rodrigues
Mesário: Victor Hugo
Facebook
Twitter
Google+
YouTube