Prefeitura promove uma semana de apresentações para valorizar a música como instrumento de transformação através da educação e da cultura
Os professores, alunos e funcionários da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo contam os dias para uma das principais apresentações do ano. Dia 22 é comemorado o Dia do Músico e a data será celebrada com apresentações. A Administração Municipal, através da Fundação Cultural Calmon Barreto, promove a Semana da Música, com apresentações que serão uma viagem pela história.
A diretora da Escola de Música, Cristiane Borges Santos, informa que o evento é promovido há mais de dez anos e para o músico nada melhor que comemorar a data se apresentando. Durante três dias, o público vai se emocionar com um repertório preparado com muito carinho e dedicação. Mais de 80 pessoas se envolvem na organização e realização da Semana. “É importante para prestigiar o músico e motivar o aluno que vê o professor tocando, vê o aluno mais evoluído se apresentando. Crianças e adolescentes se espelham muito nos professores, é um evento muito esperado por todos”.
Cristiane ressalta que idealizaram uma programação para homenagear os músicos e incentivar os alunos. A abertura na terça-feira, 20, será com o musical “Volta ao Mundo” feito pelo Coral Madrigal e Belcanto, coordenado pelo professor Tiago Lucas. O musical é acompanhado pelo piano, tem vocal, cenário, apresenta canções de todos os cantos do mundo. Na quarta-feira, 21, terão doze números diversos de alunos avançados e de professores. O encerramento na quinta-feira, 22, será com a apresentação da Orquestra Popular de Araxá (OPA), que fará um repertório de rock dos anos 80. As apresentações serão no Teatro Municipal e na entrada haverá uma exposição de fotos em homenagem aos 27 anos da Escola de Música. “Representa a valorização da música como instrumento no processo de educação e valorização da cultura como objeto de transformação. É a maior apresentação do ano, a escola respira a Semana da Música, todos os professores, funcionários e alunos, ficam envolvidos”, completa a diretora.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube