Objetivo do canal de atendimento é facilitar e agilizar o acesso da população às informações relacionadas a serviços da Vigilância Sanitária no estado
A partir da próxima segunda-feira (3/12), estará disponível o serviço de atendimento telefônico para o registro de denúncias e solicitação de informações referentes à Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais.
Para o superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG, Rilke Novato Públio, “este serviço é um canal de interlocução com a população, para receber denúncias e demandas relacionadas aos serviços de Vigilância Sanitária de Minas Gerais”.
O objetivo, completa Públio, “é facilitar e também agilizar o acesso da população às informações relacionadas a serviços dessa área no estado”.
Funcionamento
O cidadão, ao entrar em contato com o serviço de atendimento telefônico, receberá um protocolo de atendimento para acompanhar, via contato telefônico, o andamento de sua demanda.
De acordo com a assessora da Superintendência de Vigilância Sanitária, Ana Flávia Pereira de Carvalho, as denúncias serão registradas em formulários próprios que, por sua vez, serão encaminhados para as áreas pertinentes. O prazo inicial para retorno ao cidadão é de dois dias úteis.
O serviço de atendimento telefônico de denúncias e informações estará disponível de segunda a sexta feira (exceto feriados), no horário de 7h às 19h, pelo telefone 155, opção 2 (Secretaria de Saúde), opção 2 (Vigilância Sanitária).
Saiba mais sobre a atuação das Vigilâncias em: vigilancia.saude.mg.gov.br.
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