Órgão municipal realizou mais de 14 mil atendimentos em 2018
Balanço feito pela direção do Procon/Araxá constata que em 2018 o órgão atendeu 14.403 consumidores com alto índice de resolutividade. Foram resolvidas 12.107 demandas, sem abertura de processos, isso representa que 84% dos problemas foram solucionados diretamente pela equipe de atendentes.
Segundo Belma Nolli, Secretária Executiva do Procon, outras 2.192 pessoas tiveram orientações sobre os problemas apresentados, sendo que muitas delas procuraram o órgão de maneira preventiva, evitando ter problema maior. “Por fim, 104 processos administrativos foram abertos com o envio de notificações para os reclamados, o que representa menos de 1% no número total de atendimentos”, informa.
A telefonia continua sendo campeã de reclamações com 11,7% dos atendimentos registrados no último semestre. Depois aparece os produtos com defeito com 9,6% e cobranças indevidas com 7,7%. “O Procon Araxá continua com o compromisso de prestar serviço satisfatório e essencial à redução de litígios e à defesa dos consumidores” diz Belma.
A Secretária Belma Nolli, afirma que a Administração Municipal deu total apoio para que o balanço dos atendimentos do ano de 2018 chegasse a um índice tão positivo. “O Prefeito Aracely sempre acompanhou de perto nosso trabalho e isso nos estimulou a empreender e trabalhar com maior segurança. Com esse apoio, nossa equipe dinamizou o atendimento e pode resolver os problemas, em tempo hábil, através de ligações telefônicas, ou da visita de um atendente do órgão diretamente ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências”, explica.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube