Márcia Tiburi está fora do Brasil, contudo fez um trabalho mais voltado para questões femininas e feministas. Já Heloísa Starling e Sérgio Abranches “desenvolveram um trabalho mais abrangente do que simplesmente curadoria porque conseguimos não só definir o tema, Literatura, Leitura e Imaginação, como fazer dele uma série de gêneros que são explorados no Fliaraxá”, explica Afonso Borges.
De acordo com o idealizador do evento, durante todo o tempo de planejamento da curadoria desta edição do Fliaraxá a organização foi dividida. Desse modo, a vontade que prevaleceu foi sempre a do bom senso.
Heloisa Starling é historiadora, escritora e cientista política; Sérgio Abranches é sociólogo, cientista político e escritor; Márcia Tiburi é filósofa, artista plástica , professora escritor e política; e Leo Cunha é escritor de literatura infantil e juvenil, tradutor e jornalista.
O Fliaraxá de 2019 vai contar com quase 60 convidados para falar sobre assuntos específicos. Ainda segundo Afonso Borges, este foi o festival mais sintonizado quando se fala em trabalho em conjunto. “Eu estou falando apenas da curadoria e da importância em se dividir o trabalho. é gratificante”, conclui.
Fliaraxá 2019
No feriado de Corpus Christi, de 19 a 23 de junho, o Festival leva para Araxá programação gratuita. Tem debates, lançamentos de livros, palestras, música e gastronomia.
Dessa maneira, o tema do Fliaraxá é “Literatura, Leitura e Imaginação” para atrair o universal ao regional, produzindo sinergias onde a cultura preserva o patrimônio e este valoriza a cultura. O cenário é o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá onde mais de cem autores e autoras vão se reunir para celebrar o amor pelos livros e pela leitura.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube