Toda a programação do Fliaraxá tem entrada gratuita, graças à Lei Federal de Incentivo à Cultura, por intermédio do patrocínio da CBMM, apoio cultural do Itaú e parceria do Sesc SP.
Na longa conversa, Afonso Borges falou sobre convidados. São eles: o patrono Machado de Assis e também o homenageado, o português, Valter Hugo Mãe. Ressaltou também o compromisso que o Fliaraxá tem no incentivo à leitura. “Vamos realizar, uma semana antes, o pré-Fliaraxá com um conteúdo que faz com que os estudantes se conscientizem de todos os alertas que a literatura traz em seu bojo”, disse.
Encontro
Além das programações oficiais voltadas para os públicos adulto e infantil, o idealizador do Fliaraxá falou também sobre os eventos pensados para promover um encontro mais próximo com os autores. No caso, a Estação de Autógrafos e o Sempre um Papo. “Todos os autores vão ficar conversando durante uma hora com o público”, contou.
Segundo Afonso, os dias de Fliaraxá são de experiências intensas. “É uma imersão no mundo da cultura. Isso faz com que a pessoa que tope isso, saia de lá transformada.”
Importância da cultura
A entrevista também abordou o tema economia criativa e a força que a cultura tem dentro dessa indústria. Para Afonso Borges, a saída para Minas Gerais está na cultura, no turismo e no patrimônio histórico. “Temos que nos apoiar nesses recursos que os eventos trazem para Minas Gerais”.
Confira aqui a entrevista completa:
Facebook
Twitter
Google+
YouTube