A Lei Municipal 7.301/2018 de novembro de 2018 já mostra efetividade em agências bancárias de Araxá. Esse foi o principal assunto do vereador Raphael Rios ao usar a Tribuna na tarde desta terça-feira (15) na Câmara Municipal. Autor da lei que prevê a instalação de portas metálicas e dispositivos de seguranças em agências que contam com caixas eletrônicos, Raphael abordou a importância das medidas para evitar esses tipos de ataques em Araxá.
De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Pública (Contrasp), de janeiro a junho deste ano, Minas Gerais e São Paulo foram os estados que mais registraram explosões e arrombamentos em caixas eletrônicos neste ano. Ao todo, foram registrados 37 casos da modalidade de crime batizada de “novo cangaço”.
Segundo Raphael, os bancos Itaú, Bradesco e Santander já se adequaram à lei. Ainda, segundo ele, os bancos que ainda não instalaram os dispositivos de segurança serão notificados. A legislação vigente foi proposta em parceria com o 37º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube