Francisco, que faleceu no último sábado (9), era uma figura admirada em Araxá. Além de sua participação heroica na defesa da Pátria, ele serviu como exemplo de vida e dedicação à coletividade. Deixa filhos, netos, bisnetos e tataranetos e será sempre lembrado como um símbolo de coragem e patriotismo.
O luto oficial reflete o sentimento de consternação da comunidade araxaense pela perda de um personagem marcante na história local e nacional. A memória de Francisco Matias continuará viva como inspiração para as futuras gerações.
– Nome: Francisco Matias de Oliveira.
– Data de nascimento: 28/11/1921 (103 anos).
– Filhos: Padre Sérgio Márcio de Oliveira, Maria de Lourdes Costa (in memoriam), Dermeval Barcelos de Oliveira, Francisco Matias Filho (in memoriam), Maria Lucila Oliveira Correia e Maria Cristina de Oliveira Barreto.
– 13 netos, 33 bisnetos e 6 tataranetos.
– Francisco Matias de Oliveira era 2º Tenente Reformado e fez parte do grupamento da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Ele era carinhosamente chamado de “Pracinha”, apelido dado aos mais de 25 mil combatentes do Exército que cruzaram o Atlântico para defender e honrar a nossa Pátria na 2ª Guerra Mundial.
– Outros oito araxaenses também fizeram parte da FEB e o 2º Tenente Reformado Francisco Matias de Oliveira era o último pracinha vivo. Em vida, recebeu inúmeras homenagens pelo ato de heroísmo, patriotismo e amor à nossa Nação.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube