Araxá está com barreiras sanitárias nas principais vias de acesso à cidade e no Terminal Rodoviário. A ação está instalada no Posto Policial na rodovia para Franca, em frente à empresa Bem Brasil na avenida José Leopoldo Akel, e à Coopercitrus, na avenida Ministro Olavo Drummond.
A medida imposta pela Onda Roxa do Governo de Minas tem como objetivo reforçar a proteção e a segurança dos moradores, como forma de conter o avanço do coronavírus na cidade.
A fiscalização envolve equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Os agentes estão fazendo a aferição da temperatura e a verificação dos sintomas da Covid-19. Ações educativas também estão sendo realizadas, como higienização das mãos e orientações sobre medidas de prevenção, como o uso de máscaras e distanciamento social, além de informações sobre as medidas da Onda Roxa. Não está proibida a entrada de pessoas na cidade.
Seguindo a determinação do Estado desde domingo (7), só será permitido na cidade o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. O deslocamento para qualquer outra razão deve ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube