O programa visa fortalecer o trabalho do produtor rural para o aumento da produção e renda, fomentando a economia local.
O Projeto Calcário está com inscrições abertas em Araxá. Segundo a Prefeitura, o programa visa fortalecer o trabalho do produtor rural para o aumento da produção e renda, fomentando a economia local.
Serão contemplados até 200 produtores, que poderão receber até 10 toneladas do insumo cada. As inscrições serão encerradas conforme a disponibilidade do material.
Propriedades rurais ou áreas arrendadas em Araxá, em um raio de até 45 km, podem participar do programa. O investimento do Executivo é de R$ 220 mil no projeto. A retirada do insumo será por conta do produtor na empresa Cazanga, no município de Arcos.
O interessado deve procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária no Centro Administrativo, que fica na Avenida Rosália Isaura Araújo, nº 275. É preciso apresentar o comprovante de residência, inscrição de produtor rural, matrícula da propriedade com descrição do talhão a ser beneficiado, análise de solo da área a ser conduzida, CPF e RG.
O secretário de Agricultura, Wander Prugger, explicou que o solo de Araxá apresenta reação ácida, com baixos teores de cálcio e magnésio. Por isso, quando se eleva o pH do solo com o uso de corretivo por meio do calcário, há o aumento da disponibilidade de alguns nutrientes e, consequentemente, grande contribuição para alavancar a produtividade e melhorar a pastagem.
fonte: G1
Facebook
Twitter
Google+
YouTube