ALMG – Crise Climática – Fase 2
Atletas da Elite podem somar até 70 pontos no ranking mundial em São João del-Rei
Esporte

Atletas da Elite podem somar até 70 pontos no ranking mundial em São João del-Rei

Atletas da Elite podem somar até 70 pontos no ranking mundial em São João del-Rei

Segunda etapa da CIMTB Levorin oferece provas Classe 1 e Classe 3 no ranking mundial. Evento acontece entre 10 e 11 de junho.

GroBro Produções

Quem vai na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) irá compartilhar a pista com os ídolos do esporte. Os melhores atletas brasileiros e diversos atletas de outros países estarão na 2º etapa do evento que acontece em São João del-Rei, entre os dias 10 e 11 de junho e está com as inscrições abertas. Isso porque o evento terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, no qual o campeão soma 60 pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), e Cross Country Short Track (XCC) Classe 3, que o campeão soma 10 pontos para o mesmo ranking. Ou seja, o atleta pode conseguir até 70 pontos para o ranking mundial.

Quem está indo em busca destes pontos é o atleta da Elite Masculina Guilherme Muller (Sense Factory Race). O competidor ficou em 5º lugar na prova de XCO em Araxá e em 6º na classificação geral. “É muito importante participar de provas como esta, são sempre muito disputadas e ajudam a elevar o nosso nível. O circuito de São João del-Rei é bastante duro, acho que uma boa estratégia pode contar muito para um bom resultado; com o nível maior consequentemente teremos mais disputas, então detalhes fazem a diferença”, disse.

E será preciso apertar o pedal já que a disputa será grande. Outro que também promete lutar por estes pontos é José Gabriel Marques (Audax Bike Team). “A CITMB é o maior evento do Brasil e um dos maiores da América Latina, a competição que mais soma pontos UCI. Isso traz atletas de diversos países para disputar os pontos. É uma prova fantástica e para nós atletas que estamos buscando estes pontos é muito importante. Para mim, que sou Sub-23 e já estou focado nas Olimpíadas de 2020, todos os pontos que consigo somar é muito valioso. A CIMTB só tem a somar para o esporte brasileiro e está conseguindo levar nomes para o mundo, como levou na última Olimpíada, dois atletas. Acho que foi graças à CIMTB que isso aconteceu e creio que para 2020 não será diferente”, afirmou.

No feminino, a história não é diferente. A atleta da Elite Letícia Cândido (TSW Racing Team) quer superar o resultado de Araxá, 5º lugar no geral. “O circuito de São João del-Rei é bem diferente em relação ao de Araxá. Eu acredito que a maior dificuldade é na resistência e força para completar as cinco voltas em um ritmo forte. As subidas são duras, o terreno é mais socado, e tem muitas ondulações e isso desgasta muito. A dificuldade em si mesmo é trabalhar força e resistência para chegar ali e fazer uma excelente prova”, ressaltou.

Alexandre Moreira/Fotop

E vai ser preciso lutar com outras atletas que buscam o mesmo feito. Uma dela é a competidora também da Elite Sofia Subtil (Audax Bike Team). A atleta ficou em 4º lugar na etapa de Araxá e disse que quer lutar pelo título da CIMTB Levorin este ano. “Eu estou com bastante esperança e vou brigar pelo campeonato. Eu quero superar o resultado de Araxá e para isso estou treinando bastante. Farei treinos específicos para XCO e XCC e também vou definir, junto com meu treinador, qual bike irei usar na segunda etapa, já que é um circuito que tem bastante subidas duras. Mas, estou com uma expectativa boa e quero ter um resultado bom para brigar pelo título da CIMTB Levorin e também pela pontuação que é alta e muito importante”, disse.

O organizador Rogério Bernardes ressalta que oferecer competições com esta pontuação é uma forma de incentivar o mountain bike nacional “Para nós da organização é uma responsabilidade muito grande fazer duas provas no mesmo fim de semana contando pontos para o ranking da UCI, tanto no XCO como no XCC. Tudo tem que dar certo e ter o reconhecimento dos atletas. Ver como eles ressaltam a importância da CIMTB Levorin, é como se fosse um prêmio para nós, porque os atletas são uma parte muito importante para que o evento se concretize ”, disse.

CIMTB Levorin 2017

As inscrições para a segunda etapa da CIMTB Levorin estão abertas. O evento acontece entre os dias 10 e 11 de junho em São João del-Rei. Além disso, as inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

CLICK – GIGA+
Esporte

Mais notícias da Categoria Esporte

1º Torneio Alberto Parreira de Natação acontece neste sábado

1º Torneio Alberto Parreira de Natação acontece neste sábado

Portal Araxá 18/11/2024
Theo é Campeão da 18ª Copa Araxá de Xadrez

Theo é Campeão da 18ª Copa Araxá de Xadrez

Portal Araxá 11/11/2024
Dínamo Esporte Clube: do projeto social ao cenário internacional do futebol

Dínamo Esporte Clube: do projeto social ao cenário internacional do futebol

Portal Araxá 08/11/2024
2ª Maratona Aquática Solidária arrecada alimentos para famílias carentes

2ª Maratona Aquática Solidária arrecada alimentos para famílias carentes

Portal Araxá 05/11/2024
Com apoio da Prefeitura, Super Copa de Base Araxá reúne mais 300 jovens atletas

Com apoio da Prefeitura, Super Copa de Base Araxá reúne mais 300 jovens atletas

Portal Araxá 30/10/2024
É Enea! Fazenda Máfia conquista o nono título do Campeonato Ruralão

É Enea! Fazenda Máfia conquista o nono título do Campeonato Ruralão

Portal Araxá 22/10/2024