Vereador Raphael Rios reuniu, nesta segunda-feira (5), pais, responsáveis, grupos e entidades para apresentar e debater a Lei Municipal 7.293/2018, de sua autoria, que inclui portadores do transtorno do espectro autista (e acompanhantes) entre as pessoas que devem ter atendimento prioritário em repartições públicas, estabelecimentos bancários, comerciais e similares no município de Araxá.
A legislação define que os estabelecimentos devem acrescentar o símbolo mundial da conscientização do autismo, caracterizado por um laço formado com peças de quebra-cabeça, nas placas indicativas de atendimento preferencial, assim como acontece com gestantes, idosos, deficientes físicos e pessoas com crianças de colo.
Distribuindo adesivos de laços alusivos ao símbolo do autismo, o vereador pediu aos participantes para que estender apoio à aplicação da lei nos estabelecimentos abrangidos pelo atendimento prioritário.
Carteirinha
Também foi anunciado o apoio da Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) para o fornecimento de carteirinhas identificando o portador de autismo, que deve ser solicitada mediante documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, laudo médico e duas fotos 3×4.
A Fada fica na rua Jaime Jacob de Ávila, 645, Vila Silvéria. Telefone (34) 3662-2634.
Grupo de Apoio
Os participantes também tiveram uma interação com o Grupo A&+, de apoio aos pais e familiares de autistas, que promove ações e se reúne mensalmente para tratar de assuntos ligados à causa.
Os interessados em participar do grupo podem entrar em contato com Ana Cláudia pelo telefone (34) 9.8881-6469.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube