São esperadas 10 milhões de pessoas em Minas Gerais, sendo 5 milhões somente em Belo Horizonte
“Os hotéis estão lotados, o que estimula o comércio, favorece o trabalho dos ambulantes, ou seja, toda uma cadeia produtiva se beneficia com isso. Em Minas Gerais, o nosso turismo é eminentemente cultural. É a nossa música, a nossa arte, as nossas expressões artísticas, o nosso patrimônio, a nossa cozinha o que mais atrai as pessoas. Conhecer a nossa cultura é conhecer a nós mesmos, e todo esse movimento só é possível pela grandeza do trabalho das pessoas, dos blocos e dos artistas de Belo Horizonte e de Minas Gerais”, comemora o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.
O portfólio completo com todas as ações dos municípios pode ser acessado no site: minasgerais.com.br.
O Carnaval da Liberdade é realizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e atuação de outras pastas como as Secretarias de Estado de Saúde (SES-MG), Desenvolvimento Social (Sedese) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Há uma união de esforços no planejamento das atividades de prevenção para garantir a alegria dos foliões e um Carnaval seguro para todas as pessoas.
Atrium da Liberdade
Uma iniciativa inédita é o Atrium da Liberdade. Em Belo Horizonte, pela primeira vez, a Praça da Liberdade será preparada para a festa como um espaço de descanso, recuperação e convívio durante o Carnaval. Haverá uma programação diversa, com aulas de dança, oficinas, dicas de maquiagem e customização de fantasia, além de cozinha-show com foco em pratos da cozinha mineira.
Saiba mais sobre esta iniciativa neste link.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube