Programa de Educação Ambiental forma futuros guardiões do Cerrado e apresenta à comunidade os resultados de 2024, em cerimônia de encerramento
A CBMM, em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Araxá, realizou, entre os dias 19 e 21 de novembro, a cerimônia de encerramento do Programa Cientistas do Cerrado 2024. O evento, que aconteceu no Teatro CBMM – UNIARAXÁ, reuniu alunos, professores, parceiros e colaboradores para celebrar mais um ano de sucesso do projeto que visa despertar o interesse de alunos do quarto ano do ensino fundamental pela ciência e pela preservação do Cerrado.
Com programação diversificada, o evento proporcionou aos participantes momentos de aprendizado e diversão. A peça teatral “A Festa dos Bichos no Cerrado”, apresentado pelo Grupo Reticências de Teatro, encantou a todos com uma história divertida e educativa sobre a importância da fauna e flora do bioma. Além disso, a exibição da videoaula “Ações de Preparação e Promoção à Cultura de Prevenção com Crianças e Jovens”, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Araxá e Corpo de Bombeiros de Militar, reforçou a importância da conscientização para prevenção de acidentes.
O programa Cientistas do Cerrado é uma iniciativa da CBMM que busca promover a educação ambiental e a cidadania, estimulando os alunos a desenvolverem um olhar crítico e responsável para o meio ambiente. Entre março e novembro deste ano, os alunos tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades, como oficinas, visitas técnicas e projetos de pesquisa, que os aproximam da natureza e da ciência. E os resultados são impressionantes: Cerca de 80 mil pessoas atendidas, 100% de adesão, fortalecimento de educação ambiental, além de reforçar o programa como referência no assunto. Para a CBMM, investir em educação ambiental é fundamental para garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações. O Programa Cientistas do Cerrado é um exemplo do compromisso da empresa com o desenvolvimento social e com a preservação do bioma Cerrado.
Para o analista de Meio Ambiente na CBMM, Aloísio Leandro, a Companhia reafirma seu compromisso com a comunidade local e com a promoção da educação de qualidade. “Nós da CBMM agradecemos a todos os colaboradores e parceiros que contribuem para o sucesso desse projeto que completa neste ano 10 anos de ações concretas para um futuro mais sustentável”, afirma Aloísio, explicando que a CBMM tem em seu DNA iniciativas de preservação do meio ambiente e, desde 1992, fortalece suas ações em atividades de educação ambiental nas comunidades de Araxá.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 500 clientes, em 50 países. Sediada no Brasil, com escritórios regionais na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa conta com uma frente de Novos Negócios com atuação focada na aceleração da entrada, no mercado global, da tecnologia do Nióbio. Nos últimos 5 anos, a CBMM realizou investimentos estratégicos em empresas visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias. Para mais informações, visite o media center.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube