ALMG – Crise Climática – Fase 2
Cemig prorroga Campanha de Negociação de Débitos até o mês de fevereiro
Cidade

Cemig prorroga Campanha de Negociação de Débitos até o mês de fevereiro

Cemig prorroga Campanha de Negociação de Débitos até o mês de fevereiro

Clientes que possuem contas de energia vencidas podem procurar a Cemig até 16 de fevereiro para negociar a regularização dos débitos. Durante a Campanha de Negociação de Débitos, em vigor desde novembro do ano passado, a companhia oferece condições diferenciadas, como a isenção de multas e juros, nos casos de pagamentos à vista, e opções de parcelamento mais atrativas, em até 24 meses.

De acordo com o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição da Cemig, Helton Ferreira Diniz, as facilidades proporcionadas durante a campanha consideram o atual momento econômico do país e buscam facilitar ao máximo a regularização da situação do consumidor que está em débito.

“Essa é uma ótima oportunidade para que o cliente negocie sua dívida e evite a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito”, afirma Diniz.

Para atender à demanda da capital mineira, a Cemig criou uma estrutura exclusiva na Rua Itambé 114, bairro Floresta, na região Central. Além disso, a Cemig possui um número de telefone exclusivo para negociação e parcelamento das dívidas para os clientes todo o estado: o 0800 721 7003 está disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9h às 15h.

Além do 0800, os clientes em débito podem receber atendimento presencial em uma das agências da Rede Cemig Fácil, se assim preferirem.

“Os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”, explica Helton Diniz.

Ainda de acordo com o superintendente, as condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da companhia.

Comunicação da inadimplência

A Cemig utiliza diversas formas de comunicação para evitar a inadimplência e a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito. As principais são o envio de e-mail, SMS, carta-cobrança, carta de notificação e o contato telefônico.

Proteção da receita

A Cemig vai intensificar as ações voltadas à proteção da receita neste ano. De acordo com Helton Diniz, a empresa efetuou cortes no fornecimento de energia em 900 mil unidades consumidoras em 2017, devido à inadimplência. “Essas ações serão mantidas neste ano”, acrescenta o superintendente. As perdas comerciais também serão combatidas. “Até o momento, 200 mil inspeções para identificação de fraudes estão programadas”, alerta o superintendente.
Fonte: Agência Minas

CLICK – GIGA+
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Espaços públicos de Araxá ganham decoração especial de Natal

Espaços públicos de Araxá ganham decoração especial de Natal

Portal Araxá 21/11/2024
IPDSA realiza o plantio de mais de 90 árvores em vários pontos da cidade

IPDSA realiza o plantio de mais de 90 árvores em vários pontos da cidade

Portal Araxá 18/11/2024
Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, lança o Programa Sesc de Gratuidade em Araxá

Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, lança o Programa Sesc de Gratuidade em Araxá

Portal Araxá 12/11/2024
Natal de Luz: Araxá terá decoração especial que promete encantar moradores e turistas

Natal de Luz: Araxá terá decoração especial que promete encantar moradores e turistas

Portal Araxá 12/11/2024
VAGAS SINE – SEGUNDA-FEIRA, 11/11/24

VAGAS SINE – SEGUNDA-FEIRA, 11/11/24

Portal Araxá 11/11/2024
Câmara realiza Reunião Solene para entrega de Honrarias

Câmara realiza Reunião Solene para entrega de Honrarias

Portal Araxá 08/11/2024