Presidente da Câmara, Fabiano Santos Cunha, foi homenageado durante o evento de comemoração da entidade
O Centro de Recuperação de Alcoólatras (Cerea) de Araxá completou no mês de abril de 2018, 40 anos de fundação, com uma comemoração, na manhã de domingo (29/04) na sede da instituição. Centenas de pessoas estavam presentes no evento, que reuniu, além dos associados de Araxá, os Cereanos das cidades de Perdizes, Conceição das Alagoas, Prata, além da Presidente Federação dos Cereas de MG, Abadia Conceição Andrade e o Presidente da Federação Nacional dos Cereas, Adão Alves da Silva.
O Presidente da Câmara Municipal de Araxá, Fabiano Santos Cunha, participou do evento. O Cerea é uma das mais importantes entidades do município. A instituição filantrópica e sem fins lucrativos trabalha com a recuperação de homens e mulheres que tem problemas com a bebida e ainda, acompanhamento de cada um dos assistidos pelo Cerea.
Fabiano, na oportunidade parabenizou os Cereanos presentes e ressaltou o importante trabalho da entidade. O parlamentar ainda repassou às mãos da Presidente do Cerea Araxá, Giselda Leal, uma Moção de Congratulações aprovada na Casa Legislativa, em nome da Mesa Diretora, pelos relevantes serviços prestados pela Instituição durante quatro décadas.
O Vereador Presidente também foi homenageado pelos Cereanos. Grande parceiro da causa e das ações sociais do Centro de Recuperação, Fabiano foi homenageado pelos cereanos com uma bonita carta e um presente especial pelo seu apoio permanente à Instituição.
O Cerea
A organização chegou à Araxá no final da década 70. As primeiras reuniões aconteciam na casa das pessoas. Também foram realizadas no Asilo São Vicente de Paulo, depois na antiga sede da Rádio Imbiara, até que passaram a ser promovidos os encontros na sede do time Operário. Hoje, o Cerea conta com sede própria, localizado na Rua Cassiano Lemos, no Centro, com uma programação semanal estabelecida.
A missão da importante entidade é a total recuperação dos alcoólatras, através de encontros, terapias em grupo, troca de experiencias, vivências e apoio no processo de tratamento contra o vício. Desde a sua fundação até hoje, milhares de pessoas que buscaram apoio do Cerea foram recuperadas e hoje dão exemplo na luta contra o alcoolismo. O Centro de Recuperação de Alcoólatras está presente em seis estados e em 115 municípios brasileiros.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube