Proposta foi apresentada pelo Vereador Fabiano Santos Cunha durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira
O Ciclismo é uma das modalidades esportivas que está em total evidência nos últimos anos. Seja pelo lazer e as possibilidades que a bicicleta proporciona ou ainda pela chamada magrela, ser um meio de transporte que não polui. Adepto da modalidade e apoiador do esporte de uma forma geral, o Vereador Fabiano Santos Cunha (PSD) apresentou na tarde dessa terça-feira (28), durante Reunião Ordinária na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que cria a possibilidade de identificação das estradas vicinais com sinalização informativa aos ciclistas.
Placas informativas com quilometragem, marcações de localização, altimetria e outros dados, seriam colocados ao longo de 15 rotas conhecidas por quem já pratica o ciclismo e Mountain Bike na cidade, favorecendo também aos novos adeptos. “Esse é um projeto que nós acreditamos que impacta diretamente no desenvolvimento turístico da nossa cidade e região. Araxá já se destaca no esporte praticado com bicicleta, então, esse fomento se faz necessário para atender a todos os esportistas com mais segurança e tranquilidade”, destaca.
O Projeto de Lei propõe uma alteração na Política Municipal do Turismo para que esses investimentos possam ser custeados. Essas 15 rotas determinadas, segundo o Vereador do PSD, já são bastante conhecidas e nomeadas pelos próximos praticantes. Esses trechos cortam as rodovias e estradas vicinais e são pontos com grande circulação de bicicletas. Alguns, já praticamente quase são atrações turísticas rurais, seja pelo visual ou pelas quedas d’água e cachoeiras no caminho. O projeto segue agora para analise nas Comissões Permanentes da Casa Legislativa.
Varrição Social
Abordado na última vez que foi a Tribuna, o Projeto de Lei que cria a Varrição Social em Araxá foi apresentado oficialmente por Fabiano na tarde dessa terça-feira. A proposta coloca que essa varrição social será realizada de maneira voluntária no município de Araxá e tem por objetivo a realização de limpeza nas vias urbanas da cidade.
“Queremos dar aos bairros o mesmo tratamento de limpeza pública urbana que tem a região central da cidade. A varrição social poderá ser realizada pela secretaria de serviços urbanos em conjunto com as associações de bairro. O cidadão “varredor” participará de maneira voluntária”, explicou o autor da Lei.
O Projeto determina ainda que não há vínculo empregatício entre o voluntário e o Poder Público e nem existe a obrigação de natureza previdenciária. O que será feito é um Termo de Adesão com as condições do exercício da função. Cabe à Prefeitura de Araxá regulamentar a Lei por meio de decreto. O Projeto foi encaminhado para analise das Comissões da Casa. Logo deverá ser apreciado pelo Plenário.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube