Água filtrada familiar
Água traz saúde e também algumas partículas ou elementos perigosos, como micróbios, vermes, viroses, sujeira de todo tipo, inclusive cloro e flúor demais.
Meu querido pai é um atleta desde a juventude, sempre preocupado com a boa alimentação e a qualidade da água que bebe. Há alguns anos resolveu filtrar aquela água que vem da caixa d’água do prédio onde mora, como essa preocupação em beber água de qualidade é grande resolveu criar um mecanismo seriado de filtragem.
Começava com um filtrão que ficava na parede já na saída da água do encanamento, com data para ser trocado, pois ele adiantava o período indicado pelo fabricante na garantia de não abusar da capacidade de filtragem ou de acumulo de sujeira excessivo. Seguindo o caminho a água encontrava outro filtro já sobre a bancada da pia, com dupla filtragem e tudo mais. A água saia espremida, quase em conta gotas de tantas camadas de carvão, areia, luz,etc. Se a sede era intensa tinha que se esperar com a boca seca até todo o processo lento/espremedor propiciar aos poucos o enchimento do copo.
Certo encontro de família na casa do meu irmão, meu pai sempre atencioso em não ficar sem beber água com certa frequência para manter boa saúde pediu um copo de água.
Meu irmão então trouxe um belo copo de água com umas pedrinhas de gelo, meu pai muito satisfeito agarrou e logo deu uma golada boa.
Quando o copo já estava vazio um pouco mais da metade, meu pai teve um click! Olhou para a água e pensou “Será que ela passou por muitos espremedores filtrantes”? Pra confirmar deu mais um golinho como aquele que damos para experimentar se o vinho é bom e mantemos um pouco na boca para perceber os sabores. Seguido a isso fez a pergunta fatídica “Alexandre, de onde é essa água? ” Meu irmão com toda tranquilidade e descontração do momento disse: “É do tanque lá do fundo”. Veio imediatamente um engasgo no meu pai que colocou a mão no estomago imaginando que quase tudo já estava ali dentro, meu irmão seguiu dizendo “É tudo a mesma coisa, então deixa pra lá”. Com riso contido fiquei ali imaginando o desespero do meu pai e quanto meu irmão é engraçado, até hoje não sabemos a origem da água, mas desconfio da origem da brincadeira.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube