Artesãos mineiros atendidos pelo Sebrae Minas participam de feira em São Paulo
Apoiados pelo Sebrae Minas, artesãos de nove cidades do estado terão a oportunidade de ampliar as vendas e fazer networking
Mais de 200 artesãos de nove unidades produtivas apoiadas pelo Sebrae Minas serão destaque na feira ABUP Decor Show/Têxtil Home, realizada entre 17 e 20 de julho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A ação tem o objetivo de promover o artesanato mineiro e conectar artesãos com potenciais compradores de todo o país.
A expectativa é que a feira reúna lojistas, arquitetos, paisagistas, decoradores, compradores corporativos, atacadistas e designers de ambientes que estão à procura de novidades e conceitos diversificados no segmento. No evento, serão oferecidas variedades de produtos para casa, mesa posta, iluminação, organização, design autoral e utilidades domésticas.
No estande montado pelo Sebrae Minas, serão expostas peças de artesãos de Belo Horizonte, Antônio Carlos, Recreio, Carangola, Grão Mogol, Maria da Fé, Salinas, Arinos e Sabará. Entre os destaques, a feira vai mostrar produtos feitos em cerâmica, bordados, luminárias, madeira, além de diversos outros itens de tecelagem manual.
“Sabemos que ampliar a comercialização dos produtos é um desafio para os artesãos. Por isso, participar de um dos mais importantes eventos de artesanato do país é fundamental para que esses artesãos possam ganhar visibilidade e estabelecer contatos com novos compradores”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
A presença no evento em São Paulo será uma conquista importante para boa parte dos expositores. É o caso da artista plástica Flávia Picinin, de 58 anos, natural de Belo Horizonte, que estará pela primeira vez mostrando suas peças de cerâmica modeladas de forma artesanal em uma feira fora do estado.
“Desde 2012, invisto na produção de casinhas, presépios e figuras humanas feitas de argila e queimadas em altas temperaturas. Fiquei muito surpresa ao saber que meu nome estaria na lista dos artesãos que iriam para o evento. Estou muito feliz, pois é a chance que precisava para mostrar o meu trabalho para um público interessado em comprar produtos diferenciados e com história”, afirma a empreendedora.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Artesanato.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube