João Lucas Brasio já ajudou o Google a identificar falhas no sistema do carro autônomo
Futurum Capital investiu R$ 6 milhões no desenvolvimento das tecnologias; foco será em empresas pequenas e médias
O Brasil é hoje o 5º maior alvo de ataques cibernéticos, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e África do Sul, segundo o levantamento da consultoria alemã Roland Berger. Somente no primeiro semestre, o país ultrapassou o volume de ataques do ano passado, com um total de 9,1 milhões de ocorrências, considerando apenas os de “ransomware”, que restringem o acesso ao sistema infectado e cobram resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido.
Segundo a União Internacional das Telecomunicações (UIT), prejuízos com ataques cibernéticos podem chegar a 6 trilhões de dólares para as empresas em 2021.
A rápida digitalização de serviços e operações imposta pela pandemia da COVID-19, sem dúvida, colocou à prova o sistema de segurança da informação das organizações.
Além disso, com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, que prevê multas de até R$50 milhões por episódio de vazamento de dados no Brasil, a proteção e confidencialidade de dados deixou de ser uma preocupação exclusiva de grandes empresas, e passou a fazer parte do universo de pequenas e médias empresas, especialmente as que não têm recursos para bancar sofisticadas soluções de segurança.
Diante deste cenário, João Lucas Brasio, que presta consultoria para grandes empresas há mais de uma década, juntou-se à Futurum Capital para fundar a Red Unit, empresa especializada em produtos de segurança da informação com foco em pequenas e médias empresas.
“Nosso objetivo é democratizar o acesso à proteção e confidencialidade de dados principalmente para pequenas e médias empresas, fornecendo tecnologia especializada com ferramentas exclusivas e produtos proprietários. Com o uso de inteligência artificial, por exemplo, conseguimos detectar rapidamente as vulnerabilidades mais complexas e jamais detectadas anteriormente.”, ressalta Brasio, fundador e diretor-executivo da Red Unit.
Para atender uma necessidade de mercado, a Red Unit desenvolveu planos de assinatura de fácil contratação e que fornecerão acesso à segurança digital sem a necessidade de um especialista para sua operacionalização.
Proteções Red Unit contra invasões
Vulnerability fingerprint – Diagnóstico de vulnerabilidade desenvolvido exclusivamente pela Red Unit e disponível no site. A ferramenta avalia passivamente a vulnerabilidade dos sistemas de segurança das empresas e emite um relatório com nota de 0 a 1.000, sendo 1.000 o sistema mais seguro. A ferramenta constatou que a nota média do mercado é inferior a 500. A nota de uma das maiores empresas de tecnologia no mundo, por exemplo, é 930.
WAF (Web Application Firewall) – sistema de segurança que protege sites contra o ataque de hackers e de outras plataformas. Diferente de um firewall, o WAF é especializado em proteger páginas web. A proteção funciona 24 horas por dia, 365 dias no ano e é atualizada à medida em que novos tipos de ataque são identificados.
Smart Spider Scanner – scanner que analisa sites e identifica pontos de vulnerabilidades que podem ser utilizados por hackers para invadir o ambiente digital e causar prejuízos. O scan é atualizado continuamente, tão logo ocorram novos tipos de ataques.
Red Unit Blocker WAF + Smart Spider Scanner – planos que incluem a combinação das duas proteções.
Saiba mais: https://www.redunit.com.br/
Sobre a Futurum Capital
A Futurum Capital é uma venture developer que além de realizar injeção de capital, se dedica à operação e ao desenvolvimento de negócios, oferecendo uma estrutura operacional completa de tecnologia, growth, design de produto, estratégia de negócios, acordos comerciais, inteligência financeira, ecossistema de plataformas e serviços, além de um espaço compartilhado, o Futurum Hub, onde os empreendedores possuem à disposição uma série de facilidades – como estúdios para produção de conteúdo, auditório, dentre outros.
Saiba mais: https://futurum.capital/
Facebook
Twitter
Google+
YouTube